Licá perto do melhor registo

Avançado está a dois golos do seu recorde

• Foto: Hélder Santos

A aventura de Licá em Guimarães não começou da melhor forma, mas com o passar do tempo foi ganhando protagonismo e agora é mesmo um dos jogadores indiscutíveis para Sérgio Conceição. Às boas exibições, o extremo tem acrescentado alguns golos e já se encontra perto de igualar o seu melhor registo na 1ª Liga.

Cedido pelo FC Porto até ao final da época, Licá necessitou de alguns meses para se ambientar ao emblema minhoto. À semelhança do que se passou com a equipa, o início de época foi tímido e sem grandes motivos para sorrir. Mas melhorou com a chegada de Sérgio Conceição, que sempre o viu como um dos pilares da equipa. Neste momento é titular indiscutível e já apontou quatro golos no campeonato, estando a apenas dois de igualar os seis que apontou no Estoril em 2012/13, época em que deu tanto nas vistas que o FC Porto avançou imediatamente para a sua contratação.

A prova de que tem crescido com o avançar da época é que os seus quatro golos no campeonato foram todos apontados nos últimos dois meses, altura em que viu o seu protagonismo aumentar no onze. A sua missão agora passa por manter a veia goleadora nos sete jogos que faltam, ajudando o Vitória a fechar o campeonato de forma positiva.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.