Lição a Otávio

Assumiu a liderança da equipa

• Foto: Simão Freitas

A espantosa atuação de Otávio contra o Sp. Braga encanta, mas também choca frontalmente com o seu percurso inicial em Guimarães, onde rubricou quatro meses de desempenho muito abaixo do seu potencial. A via-sacra do brasileiro passou inclusivamente pela equipa B, e teve como derradeira lição uma surpresa que Sérgio Conceição lhe reservou em finais de novembro último.

Após uma longa paragem do campeonato, os vitorianos deslocavam-se ao Bessa em risco de colapso caso fossem derrotados. Face à má exibição de Tozé no encontro anterior, com o Nacional, tendo entrado bem na parte final desse encontro, Otávio estava convicto de que seria titular. Apenas para descobrir que o treinador tinha decidido, ao invés, estrear o sul-africano Phete na 1ª Liga.

O criativo emprestado pelo FC Porto percebeu a mensagem e, quando foi chamado ao intervalo, teve papel determinante na reviravolta que recolocou o V. Guimarães nos carris. Desde então foi sempre titular, só falhou na receção ao clube grande a que se encontra vinculado (e mesmo assim os minhotos venceram...), rubricou 6 golos e não se cansa de distribuir assistências, assumindo o papel de referência.

Promovido a fera por Ricardinho

A noite de inspiração na Pedreira tornou Otávio uma figura nas redes sociais, mas o elogio mais notável partiu de um craque do futsal, o internacional português Ricardinho. "Parabéns pelo grande jogo fera... seguir assim nessa linha que o futuro será risonho", referiu o jogador do Inter Movistar, recebendo um agradecimento personalizado do próprio brasileiro. "Obrigado craque, grande honra ter suas palavras", escreveu Otávio no Instagram. Para além de comentários abonatórios de alguns colegas de equipa, o criativo voltou ainda a ser louvado por muitos adeptos do FC Porto, reclamando o seu regresso ao clube com vista à próxima temporada.

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.