Luís Castro: «Não estivemos tão bem na estética mas fomos eficazes»

Analisa triunfo diante do Moreirense

• Foto: Miguel Barreira

Luís Castro analisou a partida desta sexta-feira diante do Moreirense explicando que algumas coisas não correram bem na sua equipa, apesar da vitória frente aos cónegos.

Regresso às vitórias

"Era importante termos ganho o jogo como ganhámos e jogar bem. Não estivemos tão bem no jogo no que à estética diz respeito, mas estivemos eficazes. Não deixámos criar situações de golo iminente, tivemos boas ocasiões para fazer. Tivemos uma na 1.ª parte para dilatar e que dava a tranquilidade. Houve muitos momentos bons, mas foram intermitentes, foi mais tempo sem o jogo coordenado. Andámos com médios interiores muito encostados aos corredores e não tivemos jogo interior. Foi na ligação à frente o nosso maior problema. Criávamos a superioridade e não tínhamos continuidade nas zonas interiores. Mas sim, era importante voltar à vitória depois de um ciclo grande de vitórias, seguido de duas derrotas. A equipa andou ansiosa e nervosa, tentei tranquilizar mas sem retirar a intensidade de jogo forte através de aceleração e passe que conseguimos ter em determinados momentos, mas não de forma contínua."

Expulsão de Tozé

"Já tínhamos tido uma situação assim no Bessa, em que ficámos com 10 ainda na primeira parte. Pretendíamos com a dupla alteração refrescar. O Sacko estava com problemas defensivos e o Pêpê e Ola John não estavam a conseguir segurar o triângulo do Moreirense. As alterações foram para reforçar, colocámos Tyler a jogar na profundidade para conseguir encostar a defesa do Moreirense atrás e não deixar sair. Fomos traídos num lance em que o Tozé foi descuidado , mas a equipa soube sofrer, tem sido uma equipa muito dedicada e hoje foi um desses exemplos."

Lesão de Guedes

"Levou uma pancada forte que o limitou. Tentámos recuperá-lo ao intervalo e ele foi ver como estava. Não aguentou e tivemos de substituir pelo Óscar, que tem trabalhado muito."

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Sacko na montra

Lateral tem sido alvo de grande cobiça e presença na CAN pelo Mali eleva a sua valorização

Notícias

Notícias Mais Vistas