Luís Castro procura repetir proeza de... Sérgio Conceição

Impor respeito no Castelo

• Foto: Manuel Araújo

O FC Porto tem sido um visitante indesejado no D. Afonso Henriques e nos últimos 15 jogos para o campeonato, o Vitória apenas conseguiu vencer numa ocasião. Foi em 2015/16, tendo valido um golo de Bouba Saré para a equipa, então orientada por... Sérgio Conceição, superar os dragões de Rui Barros.

Ora, assim sendo, é a proeza do atual treinador do FC Porto que Luís Castro pretende igualar, voltando a bater um dos grandes do futebol português no Castelo, à semelhança do que já fez esta época frente ao Sporting. Em 2015/16, o jogo entre minhotos e portistas foi antecedido de grande polémica, uma vez que os dragões estavam à procura de treinador e o nome de Sérgio Conceição foi dos mais falados na altura para render Julen Lopetegui. A mudança acabou por não acontecer e, no final da partida, o agora técnico do FC Porto surgiu emocionado na sala de imprensa e admitiu que o clima criado em redor do jogo foi muito complicado de gerir. De qualquer das formas, o Vitória saiu vencedor, num encontro onde foi superior e onde Bouba Saré, com ajuda de Iker Casillas, resolveu.

E se é certo que Luís Castro pretende hoje imitar Sérgio Conceição, não esquecer que o técnico dos vimaranenses conhece a receita para bater os atuais campeões nacionais. Prova disso foi o jogo da 1ª volta do campeonato, com o Vitória a gelar o Dragão com um triunfo por 3-2.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.