Matar na Supertaça a sede de conquistas

Milhares de adeptos juntaram-se no coração da cidade para pedir uma nova época de sucessos

A Praça S. Tiago, no coração da cidade de Guimarães, foi pequena para os milhares de adeptos que se juntaram na noite desta terça-feira para assistir à apresentação das equipas A e B do Vitória. Ao todo, foram anunciados 57 jogadores, vários novos, outros velhos conhecidos e ainda alguns que não têm a sua continuidade no Berço assegurada. No final da euforia, Júlio Mendes foi, como é habitual, a voz do equilíbrio. No entanto, não deixou de garantir que no plano de crescimento há espaço para uma conquista, que pode acontecer já no sábado.

"O Vitória será sempre e assumidamente um clube europeu, lutará por um lugar nas provas europeias. Esse é o nosso principal desiderato, o mais sensato é fazer o que fizemos o ano passado, em que assumimos a qualificação europeia como objetivo, ficámos no quarto lugar, fomos à final da Taça de Portugal e no sábado estaremos na Supertaça. E vamos a Aveiro para trazer a Supertaça para Guimarães", assumiu o presidente, acrescentando que a SAD que lidera já tem argumentos para investir e para segurar as principais pérolas: "Este ano já conseguimos ter capacidade de investimento, deu para manter a coluna vertebral do grupo. Os plantéis nunca estão fechados até que os mercados encerrem. Este é o plantel que quero preservar, até porque é uma época de grande responsabilidade. Sem detalhar, é verdade que temos propostas por vários jogadores, mas tudo faremos para preservar os nossos diamantes."

Pedro Martins destaca paixão

"Antes de mais, quero dizer que no sábado queremos trazer o troféu. A cidade merece pela entrega, pela paixão e pela alma. A cidade merece e vocês são top. São únicos!" Foi desta forma que Pedro Martins, um dos mais aplaudidos da noite, se dirigiu aos cerca de 4 mil adeptos vitorianos que passaram horas na Praça S. Tiago. Poucas palavras, mas que revelam a ambição do grupo para o duelo com o Benfica e a vontade que existe para ‘oferecer’ à cidade mais uma conquista.

Quanto à apresentação, que não teve surpresas, destaque para a euforia dos adeptos com Miguel Silva, Hurtado e... Sacko. O lateral, que na época passada ‘inventou’ o ‘haka minhoto’, voltou a ser o animador de serviço.

Mário Ferreira está confiante

Mário Ferreira, investidor maioritário da SAD do Vitória, não quis perder a apresentação da equipa aos sócios e chegou da África do Sul a tempor do evento. A expectativa do investidor para a nova época é grande e a ambição passa por começar já a ganhar no próximo sábado.

"Cheguei hoje e vou estar cá para ver a Supertaça. Só tenho de estar confiante, acredito que podemos vencer, mas não será fácil, o Benfica é um adversário de respeito", vincou Mário Ferreira, que espera uma nova época igual ou melhor do que a anterior: "Como vitoriano, só posso pedir mais e melhor para a temporada que vai começar. Sei que vai ser difícil, mas temos de tentar. O Vitória tem uma grande equipa e uma grande administração. Vamos tentar melhorar."

Por José Miguel Machado e Bruno Freitas
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.