Miguel Silva já sonha com o Rio

Guarda-redes estreou-se na Seleção Olímpica e a presença no Brasil é cada vez mais uma certeza

• Foto: José Moreira

Os últimos quatro meses de Miguel Silva foram verdadeiramente alucinantes. De quase desconhecido passou a figura central no plantel principal do Vitória e viu o seu trabalho em Guimarães reconhecido por Rui Jorge, selecionador dos sub-21 e da Seleção Olímpica portuguesa. Estreou-se com a camisola das quinas no particular com o México e o sonho de marcar presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro está cada vez mais perto de se transformar em realidade.

No próximo sábado, Miguel Silva vai reencontrar o Boavista, emblema contra quem se estreou no passado dia 28 de novembro. De então para cá, não mais deixou o onze, pertencendo já ao lote de indiscutíveis de Sérgio Conceição. Esta evolução repentina não passou ao lado de ninguém e foi sem surpresa que a SAD do Vitória lhe renovou o contrato, aumentando-lhe o ordenado e blindando-o com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. Um prémio justo para o guarda-redes, de apenas 20 anos, que protege também o clube do interesse de emblemas maiores. O Sporting, por exemplo, já garantiu o direito de opção sobre Miguel Silva e é possível que uma proposta concreta dos leões avance em breve. É que a montra do Rio promete ser vistosa...

Três ‘reforços’ à disposição

Sérgio Conceição já contou ontem com Pedro Correia, Dalbert e Otávio sem limitações, eles que se estavam a treinar-se de forma condicionada nos últimos dias. Deste lote, Dalbert e Otávio são os únicos que contam para o jogo com o Boavista, uma vez que Pedro Correia vem de uma paragem prolongada por lesão. Agora, Alex e Joseph são os únicos elementos entregues ao departamento médico. Miguel Silva e Alexandre Silva regressam hoje das seleções, enquanto Saré apenas é esperado amanhã.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.