Miguel Silva sonha com Seleção Nacional e Liga dos Campeões

Jovem foi uma das estrelas da época do vitorianos

O guarda-redes do Vitória de Guimarães Miguel Silva disse esta segunda-feira que pretende chegar à seleção portuguesa e à Liga dos Campeões, após se ter estreado esta época pela equipa vimaranense, 10.ª classificada da Liga NOS.

O futebolista, de 21 anos, que se estreou na baliza vitoriana num jogo da 11.ª jornada do campeonato, o qual os vimaranenses venceram o Boavista por 2-1, mostrou-se confiante quanto à progressão da carreira, após uma temporada que "vai ficar sempre na memória".

"[Os sonhos] vão bem alto. Quero chegar ao topo, à seleção e à Liga dos Campeões", reiterou o jovem, reconhecendo que, no início da época, quando estava na equipa B, "era difícil de acreditar" que chegaria à titularidade da equipa principal.

Miguel Silva afirmou que só o "futuro dirá" se vai continuar em Guimarães na próxima época ou "dar o salto" e preferiu destacar que o importante é "continuar a jogar", admitindo que vai "ficar muito feliz", caso integre a seleção que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Brasil.

Titular em 24 jogos na Liga, o guarda-redes distinguiu-se numa equipa que falhou o apuramento para a Liga Europa, apesar dos 39 golos sofridos, situação que o desagrada e pretende "corrigir" na próxima época.

"Para mim, guarda-redes, é sempre difícil sofrer golos, mas também é uma maneira de uma pessoa evoluir, de ver o que é que fez mal", disse, vincando que deu o "máximo" para "agarrar" a oportunidade e para "não deixar mal a equipa".

O jogador vitoriano reconheceu que a época não foi tão boa "a nível coletivo", como foi a nível pessoal, mas avançou que "o grupo é trabalhador" e "vai encarar a próxima época como uma boa forma de começar em grande", apesar de nada ter comentado sobre a continuidade do treinador Sérgio Conceição.

"É uma situação que não me cabe a mim. Cabe à direção. Eles, de certeza, que vão decidir o melhor", disse.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.