Minhotos acertaram no negócio da China

Central Huang Wei ainda não jogou no Berço, mas está convocado por Marcello Lippi

Huang Wei chegou esta época à cidade Berço, nunca jogou por nenhuma das equipas do V. Guimarães, mas está inscrito na Liga de Clubes, encontra-se a trabalhar com o plantel orientado por Luís Castro há algumas semanas e é o único jogador que não joga na China e foi convocado por Marcello Lippi para o particular que aquela potência do extremo oriente vai realizar, no próximo dia 20, frente à Palestina.

Negócio da china é como se pode resumir a exposição a que este central de 25 anos, que já esteve duas épocas ao serviço do Benfica B e, na temporada passada, realizou nove jogos pelo Leixões, será submetido.

Ainda por cima porque os vitorianos contam com mais dois jogadores chineses nas suas equipas, nomeadamente os avançados Huanhuan e Yang Li, sendo que ambos têm sido utilizados com regularidade tanto na equipa B como nos sub-23 mas, apesar de também serem internacionais nos respetivos escalões, ainda não despertaram o interesse de Marcello Lippi.

Potencial para o selecionador da China tentar rentabilizar, mas ainda sem expressão prática em Guimarães, muito por causa do nível das alternativas à disposição de Luís Castro, que conta com o capitão Pedro Henrique, Osorio, Frederico Venâncio e João Afonso para o eixo da defesa.

Gala Conquistadores

A Gala Conquistadores, evento que assinala os 96 anos dos minhotos, está agendada para o dia 3 de dezembro e realizar-se-á no Centro Cultural Vila Flor.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.