Minhotos tentam trancar o cofre

O Vitória acumula oito golos sofridos em três deslocações e tem um exame duro no Marítimo

• Foto: Movenotícias

O V. Guimarães ainda não conseguiu encontrar o ponto de equilíbrio e impressiona sobremaneira o registo de oito golos sofridos em três jogos fora de casa. Existe a atenuante de duas das visitas terem sido a Benfica e FC Porto, e neste caso até com um triunfo, mas perante o Portimonense a permeabilidade voltou a ser penalizante.

Nas últimas nove deslocações aos Barreiros, o V. Guimarães só venceu uma vez, quando conseguiu não sofrer golos, capitalizando os tentos de Soares e Marega. Douglas e Pedro Henrique serão os únicos repetentes desse onze e a visita seguinte, de 2017/18, serve de exemplo para o que não pode acontecer, dado que os três tentos consentidos mancharam os dois alcançados por Hurtado.

A blindagem defensiva será chave para cumprir com o desejo de Luís Castro de somar três pontos no reduto maritimista. A concentração coletiva é um aspeto que o treinador pretende ver melhorado, dado que os vitorianos já por três vezes deixaram escapar pontos na reta final dos jogos, o que tem impedido a ansiada ascensão na tabela. O repto de Castro passa por voltar à normalidade.

Já o técnico do Marítimo, Cláudio Braga, espera um bom espetáculo. "Vão ser duas equipas com o mesmo ‘feeling’, à procura de uma vitória. Mais nós, que jogamos em casa perante os nossos adeptos. Queremos dar uma boa imagem e sair com um bom resultado", disse.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.