Osorio entre a elite

Exibição do venezuelano contra a Argentina alvo de grandes elogios e a culpa é do trabalho em Portugal

• Foto: Reuters

Osorio cumpriu os 90 minutos do jogo em que a Venezuela bateu de forma surpreendente a Argentina (3-1) e foi considerado por vários meios de comunicação do seu país natal como um dos melhores elementos em campo.

O central conseguiu parar Messi e companhia e foi ainda elogiado pela forma competente como tentou sempre sair a jogar. No final da partida, em declarações à imprensa venezuelana, Osorio elogiou a prestação de toda a equipa e admitiu que o seu trabalho no Vitória ajudou a que tenha chegado à seleção a um nível elevado. "Sabíamos que era um jogo muito exigente, frente a uma Argentina recheada de bons jogadores. Mas a defesa portou-se muito bem e esteve à altura do desafio. Estou muito satisfeito por fazer parte deste grupo", sublinhou o central, completando: "Venho trabalhando todos os dias em Portugal para poder chegar à seleção e estar bem. Quero agarrar um lugar nesta equipa e sei que só com muito trabalho o vou conseguir. A defesa da Venezuela costumava ser um ponto débil e queremos que deixe de ser."

Depois do triunfo histórico frente à Argentina, num particular realizado no Wanda Metropolitano, em Madrid, Osorio vai regressar agora a Portugal, devendo apresentar-se ao trabalho em Guimarães já amanhã. O central venezuelano tem sido uma das peças-chaves da organização defensiva montada por Luís Castro e os elogios da imprensa do seu país à capacidade que demonstrou em sair a jogar é fruto do trabalho realizado no Vitória.

Utilizado a titular em 22 jogos, Osorio está a realizar a época de afirmação no futebol português. Depois das dúvidas pela pouca utilização no FC Porto, o central agarrou a cedência aos minhotos com as duas mãos e está a convencer tudo e todos.

Por José Miguel Machado
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.