Record

Pedro Correia: «Clube ainda maior do que eu pensava»

impressionado no 1.º dia com a nova camisola

Pedro Correia: «Clube ainda maior do que eu pensava»
Pedro Correia: «Clube ainda maior do que eu pensava» • Foto: SE RECORD

Pedro Correia começou ontem a escrever uma nova página na sua carreira, depois de ter assinado por duas épocas com o V. Guimarães. Uma das caras novas em destaque no primeiro dia de trabalho, o lateral-direito mostrou-se positivamente surpreendido pelas condições que encontrou no Berço. “Já sabia que este clube era grande, mas agora apercebo-me de que é ainda maior do que eu pensava”, exclamou o defesa, radiante pela presença de “centenas de pessoas a assistir ao primeiro treino” de 2013/14.

Apesar de ter sido contratado para assumir o posto deixado vago pela saída de Alex, Pedro Correia evitou comparações com o antigo capitão. “Não venho aqui para substituir ninguém, até porque o Alex tem uma história feita no futebol português e, sobretudo, no V. Guimarães”, assinalou. “Respeito-o imenso, teve uma carreira espetacular, mas estou aqui para fazer a minha própria história”, frisou o lateral, de 26 anos.

Concorrência

Pedro Correia concordou que o facto de já ter trabalhado com Rui Vitória em outros projetos “foi importante” para a sua contratação, mas não espera tirar partido disso para se afirmar no onze. E até apontou um exemplo bem próximo para o justificar. “O caso do Marco Matias é o exemplo de que, com este treinador, joga quem merece. Quando foi treinado por Rui Vitória, no Fátima, raramente jogava. E aqui tem sido o contrário...”

No plantel vitoriano não lhe falta concorrência. João Amorim está pronto a recomeçar do zero depois de superar um longo calvário por lesão. Pedro Lemos também se enquadra entre as opções para o lado direito da defesa. O mesmo se pode dizer de Kanú, central de origem que tantas vezes foi adaptado ao posto na época transata.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Tozé a toda a linha

Influência do criativo é por demais evidente, seja a jogar no miolo ou nas alas do ataque
Notícias

Notícias Mais Vistas

M