Pedro Henrique é o novo patrão

Central ganha maior protagonismo após a saída de Josué e será dele a braçadeira de capitão

• Foto: Simão Freitas

Depois de uma temporada em que foi utilizado por Pedro Martins em praticamente todos os jogos, Pedro Henrique prepara-se para assumir ainda maior protagonismo ao longo da época que agora se inicia. A saída de Josué, o seu eterno parceiro no eixo da defesa, levou-o a subir na hierarquia dos capitães e será ele a envergar a braçadeira sempre que Moreno não esteja em campo. Uma responsabilidade grande, sobretudo para um jogador que, por agora, continua no Vitória na condição de emprestado. Júlio Mendes admitiu recentemente que existem negociações com o Cianorte para a compra em definitivo do seu passe, mas o negócio não deve ficar fechado nos próximos tempos.

A segurança transmitida por Pedro Henrique foi um fator-chave no sucesso da temporada passada e é de esperar que o volte a ser este ano. Por enquanto, a defesa tem sido um dos sectores mais criticados, apresentando um registo de 13 golos sofridos em cinco jogos oficiais realizados. O facto de o central se ter lesionado na pré-época não abonou a favor da consistência da defesa, que também ainda não pôde contar com Konan, outro dos indiscutíveis em 2016/17. Agora que os dois estão disponíveis e Pedro Martins teve a ‘casa’ finalmente arrumada, é expectável que se vejam melhorias já no próximo jogo com o Boavista.

Sem Josué, o parceiro de Pedro Henrique no eixo da defesa será o reforço Jubal. Os dois coincidiram em campo no encontro com o Paços, mas aí o novo capitão de equipa foi desviado para o lado esquerdo, em virtude da lesão de Vigário. Com o Boavista, será o primeiro grande teste da nova dupla.

Por José Miguel Machado
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.