Pedro Martins: «A equipa passou por um momento de sofrimento»

Técnico viu com bons olhos a prestação da sua equipa diante do Desportivo de Chaves

V. Guimarães soma, agora, 53 pontos
• Foto: Simão Freitas 

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, mostrou-se este sábado contente com a prestação da sua equipa na vitória em Chaves, por 3-2, em jogo da 29.ª jornada da Liga NOS. E apesar da conquista dos três pontos, o técnico vitoriano valorizou também o desempenho do Desportivo de Chaves.

"Não há jogos fáceis, muito menos com esta equipa, que é uma equipa bem orientada, que joga bem, que tem vindo a crescer, mas penso que tivemos uma primeira parte muito boa, inteligente, a sair nas transições, fomos eficazes, ao contrário do jogo da Taça de Portugal, em que foi o Chaves. Agora fomos nós", sublinhou.

A capacidade de sofrimento também foi, segundo Pedro Martins, posta à prova neste desafio, mas o V. Guimarães passou no teste. "O jogo esteve controlado até ao golo, mas, na segunda parte, não saímos em transições como fizemos na primeira. A equipa teve que apelar ao espírito de sacrifício e à união, também pelo facto de o João Aurélio ter tido um problema físico. A equipa passou por um momento de sofrimento. Na primeira parte, tivemos muita qualidade, estivemos muito bem, mas, na segunda, tivemos que trabalhar muito e sofrer para ganhar", frisou

Com campeonato a aproximar-se do final, o treinador vimaranense afirma que vencer os jogos é o mais importante e enfrentar todas as situações: "Estamos na fase das decisões, já tivemos jogos em que o resultado não era positivo e nós invertemos e conseguimos vencer ou pontuar. Estamos numa fase decisiva e o importante é vencer neste momento".

Em relação à recuperação de Josué, Pedro Martins afirmou que o defesa irá atingir os níveis aos quais habituou todos. "Há fases da época em que os atletas estão com sub-rendimento e é normal outros jogadores aparecerem. Neste momento, é uma opção. O Josué está a voltar aos níveis que nos habituou", concluiu.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0