A pré-época menos positiva do Benfica ao nível dos resultados foi desvalorizada por Pedro Martins. O treinador do V. Guimarães aguarda um adversário muito forte na Supertaça Cândido de Oliveira, marcada para sábado (20h45), em Aveiro, mas deixou bem claro que só pensa em conquistar o troféu
"A pré-época vale o que vale (...) Se há dois meses não conseguimos ganhar e era a nossa ambição, amanhã tudo iremos fazer para levar o troféu para Guimarães. Vamos encontrar uma grande equipa mas nada nos impede de sonhar. As finais são para se jogar e também para ganhar, reconhecendo que do outro lado está uma equipa forte. Nas finais não há favoritos, tudo pode acontecer e sabemos disso. Vamos encontrar o melhor Benfica ate ao momento e estamos preparados para tal", sublinhou Pedro Martins na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
Questionado sobre se as saídas de Ederson, Nélson Semedo e Lindelöf podem pesar no desempenho, o timoneiro dos minhotos lembrou as boas opções que existem nas águias: " Vi o Benfica e na pré-época vale o que vale. Tem bons centrais e laterais. Quer o Luisão, quer o Jardel e o Lisandro já lá estavam. Perdeu Nélson Semedo e o André Almeida está com problemas mas está o Júlio César se jogar. São jogadores de qualidade que dão garantias."
Vídeo-árbitro
Pedro Martins aguarda um "grande espetáculo" com enorme apoio dos seus adeptos e espera que o vídeo-árbitro (VAR) contribua para tal: "Há erros de facto negativos e o VAR pode atenuar essas situações. Há uma boa preparação de toda a gente, quer do árbitro quer do VAR, um bom planeamento e isso dá-nos garantias de que os erros mais complicados serão atenuados. Acredito que também não haverá muitas paragens, que a essência do futebol continue a ser a mesma. Estão reunidas as condições para termos um bom espetáculo, como há dois meses."
A carregar o vídeo ...
Josué: «Amanhã é o dia de pôr tudo em prática»