Pedro Martins: «Quem está neste clube tem de jogar sempre para ganhar»

Realça "nível exibicional" frente ao Sp. Braga apesar da derrota

• Foto: Simão Freitas

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, afirmou esta quinta-feira que a sua equipa vai manter a "forma de estar" para vencer, no sábado, o Marítimo, em jogo da segunda jornada da Liga NOS.

O técnico estreou-se no comando dos vimaranenses em jogos oficiais com uma derrota caseira frente ao rival Sporting de Braga (1-0), mas realçou o "nível exibicional" dos seus pupilos na primeira jornada da Liga NOS, esperando que o mantenham na Madeira, embora com outro resultado.

"Quem está neste clube, tem uma identidade própria e tem de jogar sempre para ganhar. Aqui e acolá, estrategicamente vai mudar, mas a nossa forma de estar não vai ser adulterada. Vamos querer demonstrar que o resultado com o Braga foi realmente negativo, mas que o nosso nível exibicional vai continuar", disse na conferência de imprensa de antevisão ao desafio.

O timoneiro vitoriano acrescentou, em referência ainda ao dérbi do Minho, que "ninguém gosta de perder", mas revelou-se confiante de que a equipa "vai crescer", até porque ainda estão a chegar jogadores ao plantel, continuando a produzir no "traço geral" do que fez na primeira jornada.

Pedro Martins vai, no sábado, regressar à Madeira, onde comandou durante quatro anos a equipa principal maritimista, mas disse ver a situação com "frieza" depois de "tantos anos" no futebol, tendo ainda antecipado um Marítimo, agora treinado pelo brasileiro Paulo César Gusmão, diferente do que foi nos últimos anos.

"É uma equipa completamente diferente. É muito diferente do que estávamos habituados. Neste momento, o mais importante tem a ver com a nossa filosofia. É mais importante estarmos mais focados no nosso processo do que propriamente, nesta fase, com o processo do adversário", adiantou.

A formação de Guimarães passou grande parte do desafio anterior a tentar anular uma desvantagem que surgiu aos 15 minutos, mas o treinador reiterou que a equipa saberá reagir à "adversidade" no duelo frente aos verde-rubros, caso ela surja.

"A equipa vai demonstrar novamente a sua personalidade e o seu carisma. Quando tivermos adversidade, o que faz parte do jogo, a equipa tem de reagir, e, neste aspeto, tenho a certeza que está preparada, como há de haver momentos em que os jogos nos irão sorrir", frisou.

O técnico vimaranense recusou ainda falar sobre o médio Bernard, esta quinta-feira confirmado pelo Atlético de Madrid como reforço do clube, por empréstimo, tendo avançado que Prince, defesa-central contratado no início desta semana, ainda está longe da melhor forma.

O médio Phete, o extremo Vigário e o avançado Bruno Mendes, lesionados, continuam indisponíveis, ao passo que o médio Bongani Zungu já trabalha com o restante plantel, mas ainda à procura da melhor condição física.

O Vitória de Guimarães defronta o Marítimo no sábado, pelas 11:45, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, em jogo da segunda jornada da Liga NOS, que será dirigido pelo árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.