Pedro Martins: «Temos um caminho muito grande pela frente»

Treinador do V. Guimarães feliz pelo triunfo, mas deixa alerta

Feliz pelo triunfo alcançado diante do Boavista, por 2-0, Pedro Martins começou a abordar a atuação desta tarde com um agradecimento aos adeptos, pelo apoio recebido durante a partida, que no seu entender acabou por ser fundamental para um importante triunfo, que permite a fuga ao Sp. Braga.

"[Fizemos uma exibição] segura, inteligente, de muita qualidade, a saber aquilo que nós pretendíamos desde o início, a ser pacientes. Criámos oportunidades para ter outro resultado. Este ambiente fantástico que aqui se viveu mostra bem a simbiose entre o clube e os adeptos. Sentimos, sinceramente, a partir do momento em que entrámos naquele estádio, estava criada uma força para termos uma tarde de muita qualidade e de felicidade", frisou o técnico vimaranense.

Com este resultado, o Vitória abre uma vantagem de 5 pontos para o Sp. Braga, mas para Pedro Martins o quinto lugar ainda não está garantido. "Não, de maneira nenhuma. Temos um caminho muito grande pela frente. São 12 pontos, temos adversários de muita qualidade. Ainda falta muito campeonato. Temos de trabalhar da mesma forma, com o mesmo empenho, com a mesma ambição. Oficialmente entrámos na Liga Europa, mas queremos mais. Temos muita coisa pela frente para ganhar", garantiu.

De resto, no mesmo registo, o técnico garante que os minhotos não são favoritos ao quarto posto final na Liga NOS. "Favorito não somos. Assumimos a posição há dois meses atrás, quando retificámos os nossos objetivos, porque havia condições, quer pela simbiose entre adeptos e equipa, quer pela própria qualidade da equipa. Temos cinco pontos de vantagem, mas não nos dá garantia de nada. Não está nada absolutamente decidido", enalteceu.

"Há cerca de dois meses, também, disse que o fator casa ia ser determinante e que íamos começar a vencer com mais regularidade em casa. Isso está a acontecer, até porque os jogadores já estavam a dar indicações de uma maior adaptação, de um maior critério em momentos de maior tensão, e isso tem a ver com o crescimento e a evolução da equipa", finalizou.

Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.