Preocupação por Licá com o dérbi no horizonte

A condição clínica gera alarme

• Foto: Simão Freitas

A condição clínica de Licá é motivo de preocupação no V. Guimarães. Ontem o plantel esteve de folga e as sensações que o extremo transmitir, hoje, no regresso ao trabalho, serão decisivas para a planificação que Sérgio Conceição irá realizar com vista ao sempre muito importante dérbi frente ao Sp. Braga.

O extremo teve de ser substituído na partida frente ao Arouca, havendo indícios de ter contraído uma lesão muscular. Os antecedentes do internacional português, todavia, aconselham alguma cautela na gestão do seu dossiê. Em outubro sofreu igualmente um problema de cariz muscular e, depois de ter alinhado contra a Académica no dia 24, só voltou a competir mais de um mês volvido, precisamente na deslocação ao Bessa que marcou a saída dos minhotos do fosso dos resultados negativos, invertendo o ciclo rumo à atual fase que recolocou a equipa na rota da Liga Europa.

Até por isso é natural que Sérgio Conceição esteja atento ao processo, dado que o jogador de 27 anos é um dos seus titulares indiscutíveis precisamente porque lhe dá garantias de se enquadrar nas suas exigências táticas. Com Dourado de regresso ao eixo ofensivo e Ricardo Valente a manter-se como titular, existem diversas alternativas para compor o previsível trio ofensivo, mas que convencem menos: Victor Andrade é um nome a ter em conta, tendo arrancado um penálti frente aos sadinos; Alexandre Silva dá irreverência; Francis estreou-se na 1ª Liga mas foi demasiado errático; Hurtado ainda não é contendor na batalha pelo onze, pelo que o cerne da questão reside precisamente em... Licá.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.