Presidente e jogador do V. Guimarães infetados com a Covid-19

Pinto Lisboa está "assintomático e em isolamento", Mensah testou positivo à chegada

• Foto: José Gageiro / Movephoto

O V. Guimarães informou esta quarta-feira que o presidente Miguel Pinto Lisboa e o jogador ganês Gideon Mensah testaram positivo à Covid-19 na recente bateria de testes efetuados nos minhotos. De acordo com o comunicado do clube, Pinto Lisboa encontra-se "assintomático e em isolamento", ao passo que no caso de Mensah é referido que o teste positivo ocorreu na sua chegada ao nosso país após a presença nos jogos da seleção do seu país.

Leia o comunicado:

"O Vitória Sport Clube informa que o Presidente da Direção, Miguel Pinto Lisboa, testou positivo a SARS-CoV-2, encontrando-se assintomático e em isolamento, cumprindo o estabelecido no Plano de Contingência. A deteção deste caso não tem qualquer implicação com o normal curso dos trabalhos da equipa principal de futebol.

Informa-se também que o jogador Gideon Mensah testou positivo a SARS-CoV-2 nos exames efetuados à chegada a Guimarães após ter estado ausente do País em representação da seleção do Gana, não tendo tido qualquer contacto com o grupo de trabalho.

O clube impõe testagens para a reintegração dos jogadores internacionais no plantel e perante o teste positivo foram obviamente cumpridos os procedimentos protocolares, que passam pelo isolamento do jogador, que se encontra assintomático.

Tal como também decorre do protocolo e da permanente articulação com as autoridades de saúde, o grupo de trabalho do Vitória SC mantém a sua rotina de treino, que contempla a testagem regular do plantel, da equipa técnica e do staff de apoio."

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.