Projeto europeu inspira confiança

Pedro Martins soma o dobro dos pontos da época passada

• Foto: Luís Manuel Neves

O treinador Pedro Martins não fez segredo da ambição europeia mal assumiu o comando do Vitória e a verdade é que essa audácia já está a ter reflexos desportivos no campeonato, como o comprovam o dobro dos pontos (14) que os minhotos somam à passagem da 8ª jornada comparativamente com os escassos sete amealhados em igual período na última edição da Liga.

Fulgor palpável que reforça um projeto também assumido publicamente pelo presidente Júlio Mendes, concretamente quando reconheceu que a epopeia 2016/17 representa o maior investimento no futebol profissional desde que a SAD vitoriana foi implementada em meados de abril de 2013.

Arestas no castelo

O salto qualitativo deste Vitória está diretamente relacionado com a filosofia de futebol positivo que tem vindo a ser implementada por Pedro Martins. Postura de ataque reforçada com vários argumentos estratégicos, desde logo pelos frutos colhidos com os sete golos apontados por Marega, na certeza de que o avançado maliano liderou isolado a lista dos melhores marcadores do campeonato até à última jornada.

Eficácia fulcral para dar expressão ao trabalho desenvolvido por Pedro Martins, apesar das dificuldades que a equipa tem revelado a jogar em casa, onde só conseguiu amealhar um triunfo nos quatro desafios disputados.

Um pormenor estatístico que será crucial a longo prazo, pelo que o horizonte Liga Europa exige uma zona de conforto de equilíbrio, seja a jogar no Afonso Henriques ou na condição de visitante, onde o Vitória soma três triunfos e apenas uma derrota, no Dragão, frente ao candidato FC Porto.

Números

14 O número de pontos conquistados pelo Vitória e, curiosamente, também o de golos apontados no campeonato. É o dobro dos pontos da época passada à passagem da 8.ª jornada

7 tentos apontados pelo maliano Marega, que liderou isolado a lista dos melhores marcadores da Liga até à última jornada, e que têm um peso determinante neste arranque com tração poderosa de Pedro Martins

Por Pedro Malacó e Bruno Freitas
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Marcus Edwards à espera de venda

Referenciado deste a época passada, extremo do V. Guimarães avança, caso a SAD transfira outro neste defeso. E esse até pode ser Jovane, muito cobiçado...

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.