Rafael Miranda de olho no 'bis'

Médio volta ao onze na Madeira com o foco na 2.ª vitória seguida na Liga após 3 meses

• Foto: Simão Freitas

Será com Rafael Miranda no onze que o Vitória vai tentar, na Choupana, a segunda vitória seguida no campeonato, um feito que já não acontece há mais de três meses. A última vez que tal sucedeu foi ainda no ano de 2016, mais concretamente no dia 23 de dezembro, altura em que a turma orientada por Pedro Martins venceu em Arouca e somou o terceiro triunfo consecutivo na Liga. De então para cá, a irregularidade passou a ser norma e os bons resultados foram sempre alternados por outros menos positivos.

Para o duelo com o Nacional, Pedro Martins poderá voltar a contar com Rafael Miranda, após este ter cumprido um jogo de castigo com o Rio Ave. E como tem sido norma sempre que está disponível, o médio deve ser lançado de início para atuar ao lado de Celis no meio-campo, relegando novamente Zungu para o banco de suplentes. Apesar das lesões que o afastaram das opções durante vários jogos, Rafael Miranda voltou à competição com o Sporting e foi titular (e expulso) no jogo com o Estoril. Agora volta às contas e Pedro Martins tem perfeita consciência que a equipa rende mais com a presença do experiente médio em campo. Aliás, o período de menor fulgor vitoriano esta época coincidiu precisamente com a ausência de Rafael Miranda devido a lesão. É que além da sua qualidade, o médio ainda empresta à equipa uma capacidade de liderança que o técnico muito aprecia e que não existe em abundância no grupo de trabalho.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.