Regresso do capitão para pôr ordem na casa

Pedro Henrique deve voltar à titularidade

• Foto: Simão Freitas

Depois de mais de um mês de ausência, Pedro Henrique voltou aos convocados na visita a Chaves e deve integrar o onze que vai defrontar o Estoril no próximo domingo. Um regresso em boa altura e que Pedro Martins espera que traga solidez a um sector defensivo completamente à nora nos últimos jogos.

Curiosamente (ou não), o último jogo do central coincidiu com o último triunfo e com o último jogo em que o Vitória conseguiu deixar a sua baliza a zeros. Foi no passado dia 11 de dezembro, altura em que os minhotos venceram em casa o Feirense, com um golo solitário de Hélder Ferreira. De então para cá, seis jogos, cinco derrotas, um empate e... 18 golos sofridos. É urgente pôr fim a esta série negra e Pedro Henrique pode acrescentar a consistência que tem faltado ao sector mais recuado.

Numa época em que tem sido afetado por diversas lesões, os números do central provam que quando está disponível e em campo, a equipa tem melhores resultados. A nível de golos sofridos, a média com ele é de 1,57 por jogo, ao passo que sem ele a média aumenta para 2,17. Um Pedro Henrique saudável pode ser a chave para a retoma.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.