Rúben Ferreira garantido

Lateral esquerda de 2016/17 já está fechada

• Foto: Joana Sousa

O corredor esquerdo vitoriano está blindado. A SAD garantiu os serviços do lateral Rúben Ferreira, de 26 anos, para as próximas três temporadas, tendo ainda oficializado ontem a contratação do defesa brasileiro Marcílio, de apenas 20 anos.

Uma dupla aquisição que permite colmatar não só a transferência de Luís Rocha para os gregos do Panetolikos, mas também acautelar a propalada saída de Dalbert, elemento que tem despertado interesse junto de vários emblemas, sendo até associado ao Benfica.

Rúben Ferreira chega a Guimarães a custo zero depois de 13 épocas consecutivas ao serviço do Marítimo, onde chegou a ser orientado por Pedro Martins e acumulou mais de 100 jogos na Liga ao longo dos últimos cinco campeonatos. Isto para além de ter experiência internacional por força da participação dos insulares na Liga Europa em 2012/13.

Em sentido contrário, Marcílio vai cumprir a sua primeira experiência fora do Brasil, pelo que o potencial demonstrado ao serviço do Mirassol deverá ser sujeito a um período de maturação na equipa B antes de ser submetido às exigências do patamar principal.

O brasileiro foi mesmo apresentado através de um vídeo onde frisou: "É a minha primeira experiência na Europa e estou muito feliz por isso. Sou jovem e esta é uma excelente oportunidade para progredir na minha carreira."

Por Pedro Malacó
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.