SAD do V. Guimarães dá 810 mil euros de lucro

Apresenta resultados líquidos positivos há quatro anos consecutivos

• Foto: MOVENOTICIAS

O presidente Júlio Mendes já regressou ao trabalho no seu gabinete no Estádio D. Afonso Henriques depois de alguns dias em repouso em casa, por conselho médico. Recorde-se que o dirigente, fruto de uma indisposição, teve de realizar alguns exames por precaução e não pôde marcar presença nem no hastear da bandeira do 96º aniversário do Vitória de Guimarães, nem acompanhou a equipa na deslocação a Portimão, na última jornada.

Contrariedade, contudo, superada a tempo de Júlio Mendes marcar presença na assembleia geral da SAD que se realiza amanhã e onde a administração vai apresentar um exercício com 810 mil euros de lucro relativo à temporada 2017/18.

Contas feitas, a SAD minhota apresenta resultados líquidos positivos há quatro anos consecutivos, pelo que o valor acumulado neste espaço de tempo é superior a 5 milhões de euros.

O relatório e contas relativo à última época contabiliza ainda o melhor resultado no que diz respeito à venda de jogadores, com um exercício de cerca de 13 milhões de euros.

Contudo, apesar de mais um balanço com um apuro favorável, o Conselho de Administração não vai propor a distribuição de dividendos pelos acionistas. Decisão que estará relacionada com aumento do passivo em cerca de 10 milhões de euros, por força do investimento realizado na última temporada com os ativos que fazem parte do plantel.

Por Pedro Malacó
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.