Scouting segue a todo o gás

A paragem forçada dos campeonatos não impede os clubes de trabalhar. O V. Guimarães não é exceção

• Foto: Luís Vieira / Movephoto

A paragem forçada dos campeonatos em Portugal e em quase todo o Mundo não impede que os clubes continuem a trabalhar. Em Guimarães, o departamento de scouting, liderado por Carlos Freitas, continua a todo o gás, aproveitando esta altura onde é impossível observar jogadores ao vivo para analisar mais ao detalhe a base de dados já existente no sistema.

Além do acompanhamento que é feito a partir de Portugal, a SAD minhota mantém ativo um gabinete de scouting com sede em Paris. O mercado francês, de resto, tem sido um dos mais utilizados desde que Miguel Pinto Lisboa e Carlos Freitas chegaram ao clube, sendo que a este facto não é indiferente o trabalho realizado na capital francesa.

Seja em Paris ou em Guimarães, a realidade é que o departamento de prospeção tem estado imune à paragem e segue a preparação de 2020/21.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.