Sérgio Conceição: «Se ganhasse 2 ou 3 jogos teria o Milan ou o Barcelona à espreita»

Técnico comenta rumores sobre interesse do estrangeiro

• Foto: Luís Vieira

O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, disse este domingo que a equipa pretende derrotar o Rio Ave para poder ainda chegar "ao sexto lugar", na antevisão ao jogo de segunda-feira, da 29.ª jornada da Liga NOS (20 horas).

O técnico da turma vitoriana, que ocupa o nono lugar, com 35 pontos, a sete da formação vila-condense, que está em sexto - último lugar de acesso à Liga Europa -, a seis jornadas do fim do campeonato, admitiu que o jogo será um "confronto direto", com "três pontos que se ganham e três pontos que o adversário não soma".

"Temos um jogo importantíssimo, que pode definir esse objetivo [Liga Europa]. Há três resultados possíveis, e poderá não acontecer a vitória. Preparámo-nos muito bem para defrontar um adversário difícil, que tem como objetivo o quinto lugar. Nós vamos lá para nos agarrarmos ainda à possibilidade de chegar ao sexto lugar", adiantou.

O timoneiro vitoriano acrescentou que "não se esconde atrás do jogo a jogo", garantindo que o apuramento europeu será sempre um objetivo enquanto for "matematicamente possível", até pela "história do clube" e pela "ambição" que tem, lembrando "muitas coisas positivas" nos "últimos cinco, seis meses", apesar dos últimos resultados.

"Quando cheguei aqui, era uma situação muito difícil. O primeiro objetivo era a manutenção, e não estou a rebaixar a história do clube. Conseguimos fazer um trajeto positivo, potenciar muitos jogadores e, a seis jornadas do fim, estar na luta pela Liga Europa", recordou.

Sérgio Conceição vincou que, apesar da importância da partida, o Vitória vai encará-la com a pressão com que inicia qualquer outra e recusou que o vento que normalmente se sente em Vila do Conde possa influenciar o desfecho do jogo, mostrando-se mais preocupado com o adversário.

"Se houver vento, claramente será para as duas equipas. Nada pode interferir no nosso foco. O maior obstáculo será a equipa do Rio Ave, a qualidade que o plantel tem, recheado de bons jogadores, as escolhas que o Pedro [Martins] pode fazer em todos os setores", esclareceu.

O treinador dos minhotos abordou igualmente os problemas defensivos evidenciados pela equipa, principalmente nos pontapés de canto - a formação vitoriana sofreu quatro golos nos últimos três jogos da I Liga-, tendo explicado que o problema é de toda a equipa.

"A equipa é que defende, não as defesas. Temos trabalhado os cantos, os livres laterais para, nesses momentos, sermos mais fortes", afirmou.

Sérgio Conceição esclareceu ainda que o resultado do jogo de segunda-feira em nada vai influenciar o processo de renovação de contrato com os vimaranenses e revelou pouca preocupação com os rumores acerca do interesse de clubes como o Marselha, de França, e da Lazio, de Itália.

"Não ganho nada há oito jogos, quando vejo grandes clubes interessados em mim. Se ganhasse dois ou três jogos, teria o AC Milan ou o Barcelona à espreita. Olho sempre essas notícias com agrado, mas não tenho empresário. Não sei de onde elas saem, nem penso minimamente nisso", disse.

Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.