Suéliton a chegar pela mão de Deco

Central brasileiro de 26 anos deve ser cedido pelo CSP até ao final da temporada

• Foto: DR Record

Está em vias de ficar ocupada a vaga deixada em aberto no eixo da defesa após a saída de João Afonso para o Córdoba. Suéliton, central brasileiro de 26 anos, deve ser confirmado nos próximos dias como reforço do Vitória e chegará a Guimarães por empréstimo do Centro Sportivo Paraibano, emblema que na época passada colocou Soares no Berço.

A transferência, que ainda não está fechada, teve também a ajuda de Deco, agora empresário. No passado mês de junho, o ex-internacional português deslocou-se ao estado de Paraíba para visitar o amigo Soares e foi aí que ‘descobriu’ aquele que deve ser o futuro central dos minhotos. Sugeriu-o aos responsáveis do Vitória, que ficaram agradados com as qualidades de Suéliton.

O central atuou no América Mineiro em 2016 e foi orientado por Sérgio Vieira. Na opinião do técnico português, Pedro Martins vai contar com um jogador interessante, mas que terá ainda de se adaptar ao futebol europeu.

"É um central competitivo, agressivo e forte no jogo aéreo. Tem ainda boa velocidade e qualidade de construção. Infelizmente, pagou o preço da má época que o América Mineiro realizou e acabou por não dar sequência à carreira num clube de maior relevância", referiu Sérgio Vieira, acrescentando que Rafael Miranda pode ser importante nos primeiros tempos de Suéliton em Portugal: "Tem características interessantes mas deixo uma nota: é muito importante que tenha um período de adaptação ao futebol português. E nesse aspeto, acredito que o Rafael Miranda vá ser um apoio muito importante para ele, já que jogaram juntos no ABC."

Suéliton ainda está no Brasil, mas deve juntar-se ao grupo nos próximos dias.

Trio de ‘reforços’ já integrado

Miguel Silva, Francisco Ramos e Pedro Henrique foram as grandes novidades do primeiro dia de estágio em Ofir. O guarda-redes e o médio, que chegaram mais tarde por terem estado ao serviço da Seleção de sub-21, viajaram mesmo com a restante comitiva no domingo e, esta segunda-feira, já se treinaram de manhã e à tarde.

Quanto a Pedro Henrique, juntou-se ao grupo apenas na hora de almoço, mas já foi integrado na sessão da tarde. O seu regresso ao Vitória deve ser oficializado nos próximos dias, altura em que se saberá em que moldes é que o central se vinculou aos minhotos. No final do treino matinal, os jogadores aproveitaram para se refrescarem nas águas frias da praia de Ofir.

Entretanto, alguns dirigentes do clube deslocaram-se a Aveiro para uma reunião com o staff da Federação Portuguesa de Futebol para começarem a preparar a Supertaça, que os minhotos disputam com o Benfica no próximo dia 5 de agosto.

Lateral Anumudu faz testes na B

Udochukwu Anumudu, lateral-esquerdo nigeriano, vai iniciar nos próximos dias um período de testes na equipa B, de acordo com a imprensa do seu país natal. Anumudu tem apenas 18 anos, mas já é internacional sub-20 pela Nigéria e fez parte da equipa que ganhou o campeonato do Mundo de sub-17, em 2015. Ao que tudo indica, o jovem lateral-esquerdo já está autorizado a viajar para Portugal e deverá fazê-lo em breve. No Berço será integrado no grupo às ordens de Vítor Campelos.

Por José Miguel Machado e David Novo
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.