Udinese tenta Raphinha

Extremo brasileiro cobiçado em Itália

• Foto: Luís Manuel Neves

A Udinese está a tentar contratar Raphinha ao V. Guimarães, avançou ontem a imprensa italiana. O extremo brasileiro, de 21 anos, tem sido um dos destaques da formação minhota durante a pré-época e despertou o interesse do emblema italiano, que está no mercado à procura de opções para as alas do ataque.

De acordo com as informações adiantadas por Gianluca Di Marzio, jornalista especialista em assuntos de mercado, a Udinese já terá enviado uma proposta à SAD minhota. Luigi Del Neri, treinador que passou pelo FC Porto, é apreciador das qualidades do jovem jogador, que apesar de ser natural de Porto Alegre também tem passaporte italiano.

Raphinha chegou a Guimarães em janeiro de 2015, tendo começado a destacar-se na equipa B. Rapidamente subiu de patamar e ao longo da temporada passada foi peça importante na manobra ofensiva de Pedro Martins. As boas prestações levaram a SAD a renovar-lhe o contrato até junho de 2021 e a protegê-lo com uma elevada cláusula de rescisão. Um facto que poderá dificultar a missão da Udinese.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.