UEFA castiga minhotos com 50 mil euros de multa

Em causa os incidentes no jogo com o Eintracht Frankfurt. Alemães também multados

• Foto: LUSA

O Vitória foi multado em 50 mil euros pelo Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA, isto na sequência dos incidentes entre adeptos antes do encontro com o Eintracht Frankfurt, da 2.ª jornada do Grupo F.

Em causa, para o orgão, está a utilização de pirotecnia, arremesso de objetos por parte dos adeptos e ainda o atraso no pontapé de saída. Além da multa de 50 mil euros, o Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA fez um aviso a Ivo Vitória, responsabilizando-o pelo facto de a partida se ter iniciado atrasada.

De resto, o Eintracht Frankfurt também teve a sua dose de castigos por parte da UEFA. Devido aos distúrbios provocados pelos seus adeptos, o clube alemão foi proibido de vender bilhetes para os próximos dois jogos que vai realizar fora de casa nas competições europeias. E, mais, o Eintracht Frankfurt tem agora a obrigação de contactar o Vitória, num prazo de 30 dias, para apurar os danos causados pelos seus adeptos no Estádio D. Afonso Henriques e pagar as respetivas reparações.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.