Urgente recuperação física obriga a mais mexidas

Técnico terá de fazer reformulação no dérbi com Sp. Braga

• Foto: Simão Freitas

Do Boavista para o RB Salzburgo, Pedro Martins fez três mexidas no onze, mas o treinador do Vitória será obrigado a uma reformulação maior para o dérbi do Minho, devendo voltar a apostar, por exemplo, em Sturgeon, Kiko e Rafael Martins, que foram suplentes no jogo europeu, mas integrando ainda mais unidades o mais ‘frescas’ possível dadas as circunstâncias.

Neste caso, a necessidade tem mesmo de aguçar o engenho, uma vez que foram notoriamente reconhecidas, até pelo próprio Pedro Martins, as dificuldades físicas da equipa na segunda parte do jogo de anteontem, com muitas unidades em claro défice.

O técnico ainda conseguiu gerir os casos de Hurtado, Rincón e Wakaso, que saíram mais cedo do jogo com os austríacos, mas Raphinha, Texeira, Célis, Victor García e Konan, quase meia equipa, terminaram o confronto da Liga Europa em evidente dificuldade. Com 48 horas úteis para minorar o problema (o dia de ontem e o de hoje), o foco da equipa técnica incide obviamente nesta urgente recuperação física do grupo, deixando o dia de amanhã dedicado aos pormenores táticos e estratégicos do dérbi que começa às 20.15 horas.

Beveren já jogou com 11 africanos

Afinal, o V. Guimarães foi a 2.ª equipa da história das competições europeias a apresentar um onze sem um único jogador europeu. A primeira vez que tal sucedera foi com os belgas do Beveren que, na época 2004/05, e em dois jogos da fase de qualificação da Taça UEFA, jogaram frente ao Vaduz e ao Levski Sofia com 11 jogadores, todos da Costa do Marfim! A equipa que Pedro Martins apresentou anteontem, passa a assim a ser a primeira numa... fase de grupos e a primeira portuguesa sem europeus.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.