Record

V. GUIMARÃES-BENFICA, 1-3 (Ghilas 61'; Cardozo 8' e 90'+2 e Maxi 26')

MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA

23: 13 - Termina a partida.

GOLO DO BENFICA... CARDOZO. Ao tentar anular, o mais rápido possível, um contra-ataque encarnado, Nilson remata contra o paraguaio que, de seguida, de longe, atira para a baliza deserta. Golo caricato que acaba com o jogo.

Vão jogar-se mais 3 minutos.

86' - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA. Entra NUNO GOMES para o lugar de Rui Costa.

João Ferreira vai até ao banco do Benfica mandar sentar Camacho. O espanhol não gosta.

77' - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA. Sai Di María e entra ADU.

Camacho chama Adu.

74' - Contra-ataque veloz do Vitória, em situação de 4 contra 2, que termina com Ghilas a "estoirar" contra o corpo de Edcarlos.

Jogo muito intenso nesta altura. As duas equipas lutam, arduamente, pela conquista dos 3 pontos.

67' - CARTÃO AMARELO para DI MARÍA por retardar a reposição da bola em jogo..

63' - Carlitos ensaia o remate, mas sem sucesso. O público, de pé, incentiva a equipa da casa.

61' - SUBSTITUIÇÃO no VITÓRIA. Sai Luciano Amaral e entra ROBERTO, que se estreia pela equipa vimaranense.

61' - GOLO DO VITÓRIA... GHILAS. Na sequência de um lance de bola parada, a defesa do Benfica esqueceu-se do argelino ao segundo poste e este, sem dificuldade, cabeceou para a baliza..

59' - Canto para o Vitória. Antes da marcação, João Ferreira exibe o CARTÃO AMARELO a Nélson e Ghilas. Depois, Quim, à segunda, recolhe a bola.

57' - Depois de falhar mais uma vez o posicionamento, Luís Filipe intercepta um remate de Ghilas.

54' - Ghilas, muito rápido, ganha uma falta junto à linha lateral. Na sequência do livre, o Vitória pede grande penalidade por pretensa falta de Edcarlos.

53' - O Benfica demora muito a definir um contra-ataque e quando Rui Costa solta para Cardozo a vantagem já estava perdida.

Roberto, jogador que o Vitória contratou recentemente ao varzim, está em exercícios de aquecimento. O Benfica também coloca Adu, Nuno Gomes e Sepsi a "mexer".

49' - Rápida descida do Vitória, com Alan a rematar cruzado mas ao lado da baliza encarnada.

22:24 - Recomeça o encontro. Sai o Vitória.

Cajuda aproveita o descanso para fazer duas substituições no Vitória. Ficam no balneário Fajardo e João Alves e entram GHILAS e CARLITOS. A ideia é dar maior profundidade à equipa e, claro, um outro apoio a Mrdakovic.Entretanto, os números oficiais indicam que estão no Afonso Henriques 25.710 espectadores.

22:08 - Termina a primeira parte.

45'+6 - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA. Sai o lesionado David Luiz e entra NUNO ASSIS.

45'+5 - Remate de Andrezinho, de muito longe, por cima.

João Ferreira avisa Quim para não atrasar a reposição da bola.

David Luiz não aguenta mais. A substituição é inevitável. Katsouranis já recuou no terreno.

45'+2 - O Vitória quase marca, num remate que é desviado por David Luiz e engana Quim. A bola perde-se pela linha de fundo e é canto para o Vitória.

Vão jogar-se mais 6 minutos.

45'+1 - Livre de Rui Costa com Edcarlos a cabecear para as mãos de Nilson.

44' - Remate de João Alves que Quim segura sem hesitar.

40' - Cardozo recupera uma bola perto da área vimaranense e o Benfica fica em situação vantajosa. Mas o último passe é defeituoso e o Guimarães anula a iniciativa.

38' - David Luiz continua em campo, mas Camacho está apreensivo e não manda Nuno Assis interromper o aquecimento.

Rui Costa cai depois de chocar com um defesa do Vitória. Sai do relvado em maca e queixa-se também. Enquanto é transportado pelos bombeiros, é admoestado com o CARTÃO AMARELO, o que o afasta do Benfica-Nacional da próxima ronda. Rui Costa parece em condições de regressar, mas Camacho pede a Nuno Gomes para intensificar o aquecimento.

São óbvias as dificuldades físicas de David Luiz. O defesa vai ao banco dialogar com os médicos. Nuno Assis começa a aquecer.

32' - Mais um erro inacreditável de Luís Filipe que é desarmado em zona perigosa. Vale a intervenção de Petit para resolver uma situação complicada.

30' - Grande oportunidade para o Vitória, com Fajardo a servir Mrdakovic que, em cima da pequena área, desvia para intervenção atenta de Quim.

David Luiz queixa-se da perna direita, mas depois de ser assistido regressa à partida.

26' - GOLO DO BENFICA... MAXI PEREIRA. Jogada notável de Di María, pela esquerda, que começa por ir recolher uma bola que parecia perdida e depois, em "slalom" passa por dois adversários, até assistir o uruguaio que, sem dificuldade, atirou para o fundo da rede.

O Vitória tenta responder à vantagem encarnada, enquanto os pupilos de Camacho apostam, agora, no contra-ataque, quase sempre com a bola a passar pelos pés de Rui Costa.

18' - CARTÃO AMARELO para PETIT, por jogar a bola com a mão.

18' - Fajardo reclama ter sido puxado por Luís Filipe, mas o árbitro nada assinala. No banco, Cajuda, irritadíssimo com João Ferreira, protesta veementemente com o fiscal do seu lado. Tem de ser acalmado pelo quarto árbitro.

14' - Remate de muito longe de Maxi Pereira que sai à figura de Nilson.

13' - Fajardo acerta nas redes laterais, depois de fugir - sem qualquer dificuldade - a Luís Filipe.

Um dos foguetes acaba por queimar uma parte da rede onde está Quim. A reparação é feita depressa, enquanto nas bancadas começam alguns problemas entre adeptos.

O lançamento de tochas por parte dos adeptos encarnados levam o árbitro a interromper a partida após o golo do Benfica.

8'- GOLO DO BENFICA... CARDOZO. Na sequência da falta, o paraguaio enche o pé e a cerca de 30 metros da baliza vimaranense leva a bola a entra como um foguete. O guardião ainda se lançou, mas sem sucesso

7' - Rui Costa ganha uma falta em zona frontal, já que João Ferreira considera falta de João Alves.

4' - Desmarets cai depois de sofrer um toque de Luís Filipe. O árbitro nada assinala.

1' - Primeiro livre da partida. Bate Rui Costa sem criar perigo.

21:16 - Começa a partida. Sai o Benfica.

21:13 -Os jogadores das duas equipas unem-se num círculo na zona onde o húngaro faleceu. Tremenda salva de palmas em Guimarães. Os adeptos do Benfica exibem uma faixa com a seguinte inscrição:2004/2008 - honra a Miklos Feher. É colocada uma coroa de flores no local fatídico..

21:12 - As equipas entram em campo, debaixo de uma série de tiras de tecido roxo... sinónimo de boas vindas e simultaneamente cores para homenagear Feher.

21:09 - Os adeptos do Vitória exibem uma faixa onde se pode ler: "humildemente perseguimos um sonho estrelado", numa clara alusão à Liga dos Campeões. Aliás, o símbolo da prova está também presente na coreografia vimaranense.

21:04 - As duas equipas terminam o período de aquecimento e recolhem aos balneários. Grande entusiasmo no estádio. Os 3 pontos em disputam podem ser importantes para o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.

21:02 - O D. Afonso Henriques está praticamente lotado.A maioria dos adeptos presentes é afecta à equipa vimaranense mas, no topo Norte, estão cerca de 2 mil elementos das claques organizadas do Benfica. Aqui e ali, entre os associados vitorianos, também se encontram outros simpatizantes encarnados.
------------------------------

LIGA - 17.ª JORNADA

V. GUIMARÃES-BENFICA

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Hora: 21:15
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)

EQUIPAS


V. GUIMARÃES -Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Luciano Amaral; Flávio Meireles e João Alves; Alan, Fajardo e Desmarets; Mrdakovic .

Treinador: Manuel Cajuda.

Suplentes: Nuno Santos, Márcio Martins, Moreno, Tiago Ronaldo, Carlitos, Ghilas e Roberto.

BENFICA - Quim; Luís Filipe, Edcarlos, David Luiz e Nélson; Petit e Katsouranis; Maxi Pereira, Rui Costa e Di María; Cardozo.

Treinador: José Antonio Camacho.

Suplentes: Butt; Sepsi, Nuno Assis, Rodríguez, Adu, Mantorras e Nuno Gomes.
76
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Tozé a toda a linha

Influência do criativo é por demais evidente, seja a jogar no miolo ou nas alas do ataque
Notícias

Notícias Mais Vistas

M