Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Agente da autoridade falou da violência dos fãs do Vitória Guimarães

• Foto:  Simão Freitas
O V. Guimarães repudiou, em comunicado, as afirmações feitas pelo subcomissário Filipe Silva esta segunda-feira no Tribunal de Guimarães, no início do julgamento em que é arguido por agressões à bastonada e ao murro a dois adeptos do Benfica, no final de um jogo de futebol disputado, em 2015, no Estádio D. Afonso Henriques.

No momento de defesa, o arguido referiu que "os adeptos [do Vitória] são muito mais aguerridos e muito mais bairristas do que noutros estádios, o que faz com que sejam mais violentos quando descamba para a violência", palavras que o clube do Minho considera terem colocado "em causa toda a comunidade vimaranense e vitoriana, rotulando-a e estigmatizando-a de forma censurável."

Leia o comunicado na íntegra

"No decorrer do julgamento que deu hoje inicio no tribunal de Guimarães, tendo como arguido o subcomissário Filipe Silva, foram por ele proferidas, na sua defesa, afirmações graves, acerca dos nossos adeptos, amplamente divulgadas por toda a comunicação social, que a Direção do Vitoria Sport Clube não pode deixar de repudiar.

Apesar do Vitória não ser parte do referido processo, e não ter por principio imiscuir-se em assuntos sob a alçada dos tribunais, pois os factos ocorreram na via publica, entre o referido arguido e cidadãos que envergavam cores não afetas ao nosso clube, não podemos ficar indiferentes às referidas afirmações, porquanto põem em causa toda a comunidade vimaranense e vitoriana, rotulando-a e estigmatizando-a de forma censurável.

O Vitória sabe que qualquer cidadão, na qualidade de arguido, tem o seu direito a defesa constitucionalmente consagrado, sendo livre de delinear a melhor estratégia na defesa dos seus interesses, sendo a mentira e a calunia uma das ferramentas ao seu dispor, mas nunca permitiremos que ponham em causa o principal património do nosso Clube, que são os seus adeptos e associados.

De facto, concordamos que o amor dos adeptos ao Vitória Sport Clube é, um "case study", como tem sido demostrado nas inúmeras manifestações de apoio e reconhecido, de forma construtiva, no panorama desportivo nacional e internacional, e essa é uma realidade inegável."
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Vontade de crescer

Mensagem de Júlio Mendes apela a uma ambição renovada no 96.º aniversário do clube
Notícias

Notícias Mais Vistas

M M