Welthon de baixa fragiliza o ataque

Avançado tem entorse no tornozelo esquerdo, que o obrigará a parar algumas semanas

• Foto: Simão Filho

Agora que as coisas estavam finalmente a entrar nos eixos, eis que o azar volta a bater à porta de Welthon. O ponta-de-lança sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no treino de quarta-feira e vai desfalcar as opções de Luís Castro ao longo das próximas semanas. O tempo de paragem ainda não é conhecido, mas é certo dizer-se que o dianteiro vai falhar a deslocação ao terreno do Portimonense e a receção ao V. Setúbal.

Menos de dois meses depois de ter recuperado de uma lesão muscular, Welthon voltou a ser obrigado a parar. E logo agora que se tinha fixado no onze do Vitória. O ponta-de-lança era titular há três jogos consecutivos e, apesar de não ter marcado, vinha a deixar boas sensações. Esta lesão volta a atrasar o processo de afirmação do brasileiro, que chegou ao Minho em janeiro, após se ter destacado ao serviço do P. Ferreira.

Como é habitual no futebol, o azar de uns é quase sempre a sorte de outros. Com Welthon fora de combate, chegou a hora de Tallo e Alexandre Guedes se chegarem à frente e mostrarem que também dão garantias de golos.

Ao longo deste início de época, Luís Castro já deu oportunidade aos três pontas-de-lança. Guedes foi a primeira escolha, Tallo veio depois e por fim foi Welthon a merecer a confiança do técnico. Em comum têm o facto de nenhum ter conseguido ajudar a equipa através da eficiência na finalização.

A dez dias da visita a Portimão, os dois avançados aptos terão agora de convencer o treinador a dar-lhes a titularidade no regresso do campeonato. E podem começar já esta manhã, no ensaio diante do vizinho Moreirense. O jogo-treino, marcado para as 10h30 no Complexo, vai decorrer à porta fechada.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0