Welthon está à espreita

Dianteiro finalmente a 100 por cento pode ser a solução para a ausência de golos dos avançados

Welthon está finalmente na plenitude das suas capacidades físicas e pode ser uma das novidades de Luís Castro na lista de convocados para a receção ao Feirense. O dianteiro parece ter deixado para trás um período bastante conturbado, com várias lesões que atrasaram a sua afirmação no Minho e que o impediram de ser opção nos primeiros jogos da época.

Contratado ao P. Ferreira em janeiro deste ano, Welthon chegou a Guimarães lesionado e, quando recuperou, não estava nas melhores condições físicas para ser aposta de forma permanente. Foi utilizado em seis jogos, apenas um deles na condição de titular, e acabou por sofrer uma nova lesão na reta final da temporada, que o levou a rumar mais cedo ao Brasil para iniciar a recuperação.

Apesar de ter voltado a 100 por cento das férias, o infortúnio bateu-lhe novamente à porta no arranque da pré-época, ao sofrer outra lesão que atrasou o seu processo de adaptação às ideias do novo treinador. Agora está finalmente recuperado e já trabalha às ordens de Luís Castro desde o estágio que a equipa realizou em Lousada, entre os dias 30 de julho e 4 de agosto. Está, portanto, perto de ficar no ponto e precisa de começar a somar minutos para ganhar forma e confiança.

Opção para dois lugares

Por esta altura, Luís Castro também deve estar a ‘desesperar’ para poder começar a contar com o dianteiro brasileiro. O Vitória, apesar do bom futebol praticado, tem denotado problemas de eficácia e a solução pode muito bem passar por um jogador que, em 2016/17, marcou 16 golos em 34 jogos pelo P. Ferreira. Além disso, Welthon pode ser utilizado pelo técnico como ponta-de-lança ou descaído para a direita, sendo que já deu garantias em ambos os lugares. Necessita é de estar em forma para o poder fazer.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.