Record

Wênio é reforço para o meio-campo

BRASILEIRO EX-MARÍTIMO ASSINA POR TRÊS ÉPOCAS

O V. Guimarães assegurou, ontem, a contratação do médio Wênio. O jogador, de 28 anos, tinha mais um ano de contrato com o Marítimo, mas a vontade de Manuel Cajuda levou a direcção do clube da Cidade Berço a abrir os cordões à bolsa.

Wênio vai assinar um contrato válido para as próximas três épocas, ficando os madeirenses ainda com parte do passe.
Em Janeiro, as duas direcções já tinham conversado sobre a possibilidade do médio trocar o Marítimo pelo V. Guimarães, mas, na altura, o presidente Carlos Pereira e o treinador Sebastião Lazaroni optaram por segurá-lo. A escassa utilização no campeonato – apenas 10 jogos incompletos – tornaram, agora, possível a transferência.

Qualidades

Wênio chegou a Portugal em 2002, pelas mãos de Nelo Vingada, oriundo do Corinthians Alagoano. Chegou a passar pela equipa B dos insulares, mas rapidamente convenceu o treinador a colocá-lo na formação principal. Foi titular indiscutível durante as três épocas seguintes.

Médio de características defensivas, o brasileiro ficou conhecido por pintar o cabelo de loiro, mas é pela entrega em campo, ocupação de espaços e enorme apetência para roubar a bola aos adversários que chega a Guimarães. E à Liga dos Campeões...
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães

Tozé a toda a linha

Influência do criativo é por demais evidente, seja a jogar no miolo ou nas alas do ataque
Notícias

Notícias Mais Vistas

M