Xande Silva vira aposta à direita

Rende o castigado Licá

• Foto: Simão Freitas

As melhorias exibicionais registadas nos últimos dois jogos vão levar Sérgio Conceição a manter a aposta no 3x5x2, isto apesar de não poder contar com o castigado Licá, que tem atuado como ala-direito no novo esquema tático. Na ausência do habitual titular, o treinador testou Xande Silva no lugar e recebeu, por parte do jovem extremo, uma resposta extremamente positiva. Assim sendo, estão criadas condições para que o Vitória mantenha com o Moreirense o desenho tático apresentado frente a Estoril e Benfica.

Sem nunca ter sido titular indiscutível, Xande Silva há muito que é uma aposta regular por parte de Sérgio Conceição. Atuou em 19 jogos no campeonato esta época, tendo o condão de agitar as águas sempre que entra em campo. Apesar de não somar minutos como ala no esquema de 3x5x2, o treinador vê nele capacidades para desempenhar a função. A sua velocidade e disponibilidade física dão garantias de segurança defensiva e profundidade ofensiva, sendo o elemento mais parecido com Licá no plantel. A outra solução passaria por apostar em Arrondel, mas aqui já implicaria o regresso ao 4x2x3x1, algo que não agrada tanto a Sérgio Conceição.

De resto, a entrada de Xande Silva para o lugar do castigado Licá deve ser a única alteração relativamente ao onze que defrontou o Benfica no Estádio da Luz. Hurtado deu boas indicações no apoio a Henrique Dourado e vai manter-se na equipa titular, relegando Ricardo Valente novamente para o banco de suplentes.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Guimarães

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.