Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Estádio

Trata-se da cidade onde nasceu Portugal e, por isso, um local de visita obrigatória. Isto para além das inúmeras zonas verdes, que não faltam em Guimarães e em toda a região, sem esquecer o património, um dos pontos mais altos da cidade.

Acessos
Há autoestrada a ligar o Porto a Guimarães e, por isso, é uma cidade onde se torna muito fácil chegar. Não são muitos quilómetros de distância e, por isso, torna-se relativamente rápido o acesso. Por estrada nacional, é um pouco mais moroso, mas há sempre locais de passagem que se tornam muito agradáveis. Coordenadas GPS: Latitude: N 41 26.754; Longitude: W 8 18.060

Estacionamento
Seja na zona do estádio ou no resto da cidade, não é muito complicado o estacionamento em Guimarães. Mais difícil é a zona central da cidade, já que existem poucos lugares e, normalmente, estão sempre ocupados.

Transportes
É quase a escolher. Para além das viaturas particulares, pode chegar-se a Guimarães de autocarro ou de comboio, sendo esses os meios mais fáceis. Qualquer deles até ao centro da cidade.


Se tiver tempo
Aproveite a gastronomia de Guimarães. Em dia de jogo, vá mais cedo e dê um passeio pela zona histórica, sempre bastante apetecível.

Nome: Estádio D. Afonso Henriques
Capacidade: 30.008 lugares
Medidas do Relvado: 106 x 68 metros
Inauguração: 2003
Endereço: Rua de S. Gonçalo - 4810-914 Guimarães
M M