Record

Bossio no V. Setúbal por uma temporada

ACORDO ENTRE SADINOS E BENFICA ESTÁ FEITO E VAI SER ANUNCIADO EM BREVE

Emprestado pelos encarnados, o argentino vai prosseguir a carreira numa equipa da I Liga, enquanto os responsáveis pelo clube do Bonfim concretizam o desejo de se reforçarem com um guarda-redes
Bossio no V. Setúbal por uma temporada • Foto: Paulo Calado
O GUARDA-REDES argentino Carlos Bossio vai jogar no Vitória de Setúbal até final da temporada, por empréstimo do Benfica. O acordo está feito e será tornado público nas próximas horas, após o encontro de hoje no Estádio da Luz entre as duas equipas.

Este é um desfecho que agrada às três partes envolvidas no negócio. Desde logo ao jogador, que, depois de um período a treinar-se na equipa B das águias, pode prosseguir a carreira numa formação da I Liga, ao mesmo tempo que mantém a ligação ao Benfica.

Depois, os clubes: o Benfica, que encontra colocação para um dos atletas que estava na lista de dispensas, e o V. Setúbal, que realiza, desta forma, um desejo assumido pelos seus responsáveis, nomeadamente o treinador Jorge Jesus.

No final da época passada, os sadinos perderam dois guarda-redes, Botelho e Brassard (este abandonou a carreira), e foram buscar Cândido, que se juntou a Marco Tábuas e ao ex-júnior Rodrigo. No entanto, os responsáveis pela formação do Bonfim sempre manifestaram a intenção de contarem com mais um elemento para aquele lugar específico.

Carlos Gustavo Bossio, 27 anos, chegou no Verão de 1999 ao Benfica, vindo do Estudiantes de la Plata. Mas, depois de um complexo processo, que chegou a colocar em perigo a transferência, só foi inscrito em Dezembro.

Tapado por Enke, nas raras oportunidades que teve nunca conquistou a confiança dos encarnados. Foi dispensado no final da época passada, depois de ter feito 16 jogos na I Liga de águia ao peito. O elevado salário que aufere e a perda do estatuto de comunitário dificultaram a sua colocação.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M