Record

Comentário à 15ª jornada da I Liga: Benfica atrasa-se

V. GUIMARÃES VENCEU ÁGUIAS (2-1)

O DESAIRE do Benfica domingo em Guimarães, por 1-2, permitiu ao Sporting manter, pelo menos por mais um dia, a liderança da I Liga. Os encarnados chegaram cedo à vantagem mas não resistiram à reacção vimaranense e acabaram por sofrer a terceira derrota no campeonato. O Benfica já não vence fora desde 16 de Outubro (2-0 ao Gil Vicente) e continua a adiar a vitória 500 extramuros.

Em maré alta está o Sporting, que termina o ano de 1999 a respirar um clima de confiança. No sábado, com o Marítimo, em Alvalade, os leões venceram (4-2) pela sexta vez consecutiva e acabaram com o estigma do Natal, mantendo-se colados ao FC Porto, situação pouco comum nos últimos anos. Pentacampeões que defrontam hoje o Farense nas Antas e podem, no entanto, regressar ao primeiro lugar. Ainda nos lugares do topo, o Boavista tropeçou em Vila do Conde (1-2) e atrasou-se mais em relação ao pelotão da frente.

Uma jornada que, à excepção do Benfica, correu bem aos clubes de Lisboa. O Estrela venceu em Braga (1-0) na sexta-feira, ontem o Belenenses impôs-se em casa ao Santa Clara (3-1), e o Alverca retomou o caminho das vitórias ao vencer no seu reduto o Gil Vicente (4-2).

Destaque para a goleada obtida pelo Salgueiros em Leiria (4-1) e a estreia do V. Setúbal a ganhar fora (1-0), dois resultados que provocaram uma alteração no último lugar da tabela, agora ocupado pela equipa de Manuel José, por troca com os sadinos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M