Couceiro tenta inverter rumo

Sadinos querem entrar com o pé direito na nova época

• Foto: Pedro Simões

O V. Setúbal estreia-se no campeonato no domingo com o Belenenses, no Bonfim, com o objetivo de inverter a tendência negativa de 2016. Nas 20 partidas efetuadas desde o início do ano, os sadinos apenas por uma vez somaram os três pontos, após o triunfo (2-1) sobre a Académica, a 22 de janeiro. Daí para cá, registaram-se cinco empates e 10 derrotas, ciclo que a equipa quer já interromper no domingo.

Apesar de os adeptos não esconderem entusiasmo pelo regresso de José Couceiro, que logrou boas épocas nas passagens pelo clube em 2004/05 e 2013/14, o treinador preferiu ser cauteloso desde a primeira hora. "Não se passa de uma situação em que se está há 15 jogos sem vencer e não se marcam golos há cinco partidas no Estádio do Bonfim, para outra de lutarmos por competições europeias", alertou a 25 de maio quando foi apresentado em Setúbal.

A provar o autêntico ‘annus horribilis’ vivido até agora está o facto de a equipa então comandada por Quim Machado ter caído da 8ª posição, à 19ª jornada depois do êxito com os estudantes, para a 15ª, salvando-se da descida apenas na última ronda da Liga NOS.

Lacuna para colmatar

O desempenho da equipa no seu estádio, onde alcançou apenas dois triunfos em 17 jornadas aí realizadas em 2015/16, é uma lacuna que os sadinos pretendem colmatar, transformando, nas palavras de Couceiro, o Bonfim numa autêntica "fortaleza temível para os adversários". Para o conseguir é essencial fazer golos, algo que a equipa não consegue no seu reduto desde 21 de fevereiro, dia em que André Claro marcou na igualdade (1-1) diante do Nacional, em jogo relativo à 23ª jornada.

Por Ricardo Lopes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0