Cuidado com contas da permanência

As duas últimas descidas de divisão dos sadinos aconteceram com 31 e 33 pontos somados

• Foto: Rui Minderico

Com 28 pontos conquistados, o técnico do V. Setúbal, Quim Machado, acredita que a equipa está a um triunfo de garantir a continuidade no escalão principal. Caso os sadinos vençam no domingo o U. Madeira, a fasquia dos 31 pontos é atingida, mas, diz a história dos vitorianos, essas contas poderão sair furadas. É que nas duas últimas vezes que o Vitória desceu de divisão – com campeonatos disputados por 18 equipas e com os triunfos já a valerem três pontos – fê-lo com mais de 30 pontos. Foi assim em 2002/03 e 1999/2000, temporadas em que os setubalenses desceram com 31 e 33 pontos, respetivamente. Dessas equipas faziam parte Meyong, avançado que integra o plantel atual.

Apesar de os 30 pontos serem por norma suficientes para assegurar a permanência, são vários os exemplos de emblemas que acabaram despromovidos com registo igual ou superior. Os exemplos mais flagrantes aconteceram em 2002/03 e 2005/06 quando o Santa Clara (com 35 pontos) e o V. Guimarães (34) terminaram em 17º lugar e foram relegados.

A sete jornadas do fim da prova, ninguém equaciona a hipótese de descida. Frente ao U. Madeira, o objetivo passa por somar os três pontos, mas depois disso, os sadinos prometem, não vá o diabo tecê-las, que não vão ficar por aí.

Trio reavaliado no regresso ao trabalho

Depois de dois dias de folga concedidos pelo técnico Quim Machado, o plantel do Vitória de Setúbal retoma hoje, às 9h30, no Estádio do Bonfim, à porta fechada, a preparação da partida de domingo, no reduto do União da Madeira. O guarda-redes Diego e os avançados Meyong (ambos a recuperarem de problemas físicos) e André Claro (em gestão de esforço), jogadores que foram poupados nas últimas sessões de trabalho, são hoje reavaliados pelo departamento médico do clube sadino.

Por Ricardo Lopes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.