Record

Edinho respondeu a insultos com o '36'

Avançado 'contra-atacou' críticas sportinguistas que se fizeram sentir até no aquecimento

• Foto: Movenotícias

O V. Setúbal falhou a conquista da Taça CTT, mas uma das imagens marcantes da final com o Sporting surgiu ainda a meio dos penáltis. Edinho sentou Rui Patrício e tirou a camisola nos festejos, levantando bem o 36. A fúria dos adeptos leoninos fez-se sentir imediatamente e ganhou outra dimensão nas redes sociais, com o número 36 a ser ligado ao número de campeonatos conquistados pelo Benfica. No entanto, Record sabe que o recado deixado pelo internacional português, de 35 anos, nada teve a ver com as águias.

Tudo começa no facto de Edinho ter começado a usar esse número em 2013/14, então ao serviço do Kayseri Erciyesspor. O 9 não estava disponível na formação turca, pelo que Edinho passou a vestir o 36, não só no Sanliurfaspor, que se seguiu, como no V. Setúbal.

Ainda assim, a camisola bem lá no alto teve um propósito. Esse gesto foi uma resposta às críticas dos adeptos leoninos, que começaram há sensivelmente um ano, quando Edinho afastou o Sporting da Taça CTT com um penálti aos 90’+4. Os insultos voltaram a aparecer depois de o avançado marcar no recente empate a contar para a Liga, no Bonfim (1-1), e não foi só nas redes sociais. É que o avançado foi também visado no aquecimento em Braga, acabando por dar a resposta e deixar o seu nome vincado.

Por Pedro Gonçalo Pinto

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M