Fernando Oliveira: «Proposta do Sporting por Suk era muito superior à do FC Porto»

Presidente sadino diz que o avançado recusou-se a treinar caso não fosse para a Invicta

• Foto: Rui Minderico

Fernando Oliveira pôs o preto no branco sobre o negócio que levou Suk ao FC Porto, depois de ter brilhado na primeira parte da temporada no Vitória de Setúbal. O presidente do sadinos revelou que o futebolista rejeitou alinhar pelo Sporting e que disse, taxativamente, que apenas estava disposto a vestir de azul e branco, cenário que se veio a confirmar.

"Nós estavámos a negociar o nosso coreano, o Suk, com o Sporting e o FC Porto. Com o Sporting, as negociações estavam a nível da direção; com o FC Porto, a nível de empresário. Fomos surpreendidos porque a proposta do Sporting era muito superior à do FC Porto. Estávamos muito mais inclinados para o Sporting porque as condições eram muito mais favoráveis, inclusive relativamente à cedência de jogadores. Fomos surpreendidos com a atitude do Suk que nos diz, perentoriamente, que só jogaria no FC Porto e não queria ouvir outra proposta. Fomos surpreendidos com a exigência do Suk que nos diz que não quer treinar e que não vai jogar a Paços de Ferreira. Lamentavelmente, confrontados com esta situação, não pudemos satisfazer as nossas pretensões que eram cedê-lo ao Sporting", disse em declarações à Antena 1 esta quarta-feira, reforçando a nota pouco depois:

"Ele nem sequer quis falar com as pessoas [do Sporting]. Ele tinha aqui o empresário dele, um senhor espanhol que andava a negociar com o Sporting e ele nunca se disponibilizou para falar com as pessoas do Sporting."

Fernando Oliveira desvendou também que o avançado sul-coreano era pretendido em Inglaterra mas o desejo de jogar pelo FC Porto falou mais alto.

"O Suk só veio ter connosco e disse que jogava no FC Porto. Tínhamos uma proposta de Inglaterra que era o dobro da do FC Porto. Ele disse que não queria ouvir nenhuma proposta de Inglaterra, nem do Sporting e só jogaria no FC Porto. Perentoriamente disse que não treinava e já não jogaria em Paços de Ferreira."

Por Flávio Miguel Silva
38
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.