Gonçalo Paciência: «Vitória foi escolha minha»

Quer afirmar-se de vez na Liga e considera que está no clube ideal para o fazer

• Foto: Rui Minderico

Depois de três empréstimos consecutivos (Académica, Olympiacos e Rio Ave), Gonçalo Paciência, avançado vinculado ao FC Porto, entendeu que o V. Setúbal é o clube ideal para fazer de 2017/18 a época da sua afirmação. "Trabalho sempre para me afirmar. O Vitória deu-me a oportunidade de estar aqui. Foi escolha minha e vou fazer tudo para que seja uma grande época, primeiro para o Vitória e depois para mim."

Apesar de estar a trabalhar com o plantel há menos de uma semana, o internacional olímpico, de 22 anos, não teme dificuldades de adaptação ao novo clube, no qual reencontra antigos companheiros das seleções jovens (Frederico Venâncio, Tomás Podstawski e João Teixeira). "É um clube com história. Já conhecia muita gente aqui, está a correr tudo bem."

Depois de ter participado em três testes de pré-época, Gonçalo Paciência mostra-se otimista para a estreia oficial da equipa, no domingo, na Taça CTT. "Com o Tondela é um jogo que já conta e, por isso, a concentração é sempre diferente. A entrega será sempre a mesma, os adeptos podem esperar coisas boas, porque nós temos de dar o nosso melhor", garantiu.

O atacante desvalorizou a derrota com o Estoril (2-3), no jogo de apresentação aos sócios. "Estamos tranquilos porque temos muitas coisas boas que demonstrámos neste jogo. É importante para os adeptos verem a equipa a assimilar os processos, verem que tem qualidade. Podem contar com entrega e atitude. Isso nunca nos irá faltar", sublinhou.

Recusa falar do pai

A forma desenvolta como respondeu aos jornalistas, no final do teste com o Estoril, só mudou quando questionado sobre presença no Bonfim do seu pai, Domingos Paciência, treinador do Belenenses e ex-técnico do Vitória em 2014/15. "O meu pai não é para aqui chamado agora", respondeu.

Por Ricardo Lopes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.