João Teixeira: «Este vai ser o ano da minha afirmação»

Médio cedido pelo Benfica garante que o emblema sadino é “ideal para dar o salto”

• Foto: Ricardo Nascimento

Cedido pelo Benfica ao V. Setúbal, o médio João Teixeira, de 23 anos, acredita que 2017/18 há-de ser a época em que se vai impor em definitivo no futebol português. "Com a ajuda dos meus companheiros e deste grande clube, estou convicto de que este vai ser o ano da minha afirmação. O Vitória é o clube ideal para me afirmar e dar o salto", referiu a Record no hotel em Isla Canela, Espanha, onde os sadinos estão a fazer o estágio da pré-temporada.

Questionado sobre a possibilidade de imitar João Carvalho – jogador que esteve emprestado pelos benfiquistas ao Vitória e integra agora o plantel das águias –, João Teixeira garante estar focado nos sadinos, mas não esconde o desejo de voltar à casa de origem. "Claro que tenho essa ambição, mas estamos no início da época e, neste momento, só penso em ajudar o clube onde estou a cumprir os seus objetivos. No meu pensamento está o Vitória", garantiu.

O facto de os setubalenses terem vencido os quatro testes realizados na pré-época (Cova da Piedade, Real, Lusitano VRSA e Betis B) é relativizado pelo médio. "Claro que é sempre bom trabalhar com triunfos, mas não é o mais importante. A prioridade é trabalhar bem a equipa em termos físicos e táticos para estarmos bem quando começar a competição", explicou, frisando a necessidade de "corrigir lacunas nos dias de trabalho que têm pela frente".

João Teixeira, que promete "muito trabalho, dedicação e dar sempre o máximo", salienta a forma como o grupo se aplica nos treinos desde o início da pré-época. "Temos trabalhado todos os dias para, quando começarem os jogos a sério, estarmos bem preparados. Somos uma equipa unida e com qualidade", vincou.

Inglaterra deu "maturidade"

João Teixeira chegou ao Benfica aos 11 anos e não se arrepende de ter rumado a Inglaterra para representar, no Championship, o Wolverhampton e o Nottingham Forest, ambos por empréstimo. "É sempre positivo contactar com outras realidades. É um futebol diferente e isso permitiu-me ganhar experiência e maturidade", frisou, confessando estar desejoso que chegue 30 de julho, dia em que os sadinos disputam o primeiro jogo oficial, diante do Tondela, para a Taça CTT. "Sim, todos os jogadores gostam dos jogos a sério."

Feira de Sant’Iago para apresentação

A Feira de Sant’Iago, evento que decorre entre sábado e 6 de agosto no Parque das Manteigadas, em Setúbal, será na terça-feira à noite o palco da apresentação do plantel aos adeptos. No dia seguinte, o clube tem previsto fazer o jogo de apresentação aos sócios, no Bonfim. Com adversário e hora ainda por definir, não deverá ter um grau de dificuldade muito elevado, uma vez que o primeiro jogo oficial está agendado para o domingo seguinte (dia 30) com o Tondela, a contar para a Taça CTT.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0