Meyong: «Queremos vencer para provar que estamos vivos»

Camaronês respeita qualidade do Sporting, mas só pensa em pontuar

• Foto: Paulo Calado

Meyong assumiu esta quinta-feira que o V. Setúbal que pontuar sábado, frente ao Sporting, para garantir a permanência na Liga NOS, desvalorizando a questão da luta pelo título entre 'leões' e Benfica.

"O nosso interesse é o Vitória. A nossa única preocupação prende-se com a vontade de sair da situação em que estamos. Queremos vencer para provar que estamos vivos. Quanto ao primeiro lugar e tudo o que se tem falado, não temos de entrar nessa guerra", disse, em conferência de imprensa, o dianteiro sadino.

Apesar das dificuldades que esperam encontrar em Alvalade, o camaronês promete uma equipa lutadora.  "Sabemos a qualidade e potencial do adversário e que vai ser um jogo muito complicado. Tal como o Sporting, nós também precisamos de pontos e temos trabalhado esta semana para pelo menos pontuar", sublinhou.

Antigo jogador de Jorge Jesus, Meyong não esconde que não fica indiferente ao reencontro com o antigo treinador, apesar de agora terem interesses diferentes. "Trabalhei com ele muitos anos e temos uma boa relação, mas neste momento o meu interesse, como jogador do Vitória, é ir lá e, se possível, ganhar", referiu o atleta que vai atingir os 200 jogos no principal escalão do futebol português.

Instado a revelar a sua opinião sobre quem merece sagrar-se campeão, o avançado prefere não comentar. "O meu pensamento é apenas o Vitória. Estão dois grandes clubes na luta pelo título, Benfica e Sporting, ambos estão a jogar muito bem e, por isso, estão a lutar taco a taco. Que ganhe o melhor", desejou.

À hora do início do jogo, o V. Setúbal poderá já ter assegurado a permanência, caso a Académica e o Tondela não vençam, respetivamente, Sp. Braga e P. Ferreira. Meyong admite que esse facto pode ter influência no jogo dos sadinos.

"É possível que essa questão mexa um pouco connosco. No entanto, mesmo que entremos em campo mais tranquilos, por as coisas poderem estar resolvidas a nosso favor, queremos pontos para resolver por nós a situação, independentemente do que os outros possam fazer", vincou.

Meyong revelou ter boas recordações dos confrontos que fez ao longo da carreira com os 'leões' e promete tudo fazer para somar mais um à lista. "Costumo fazer bons resultados com o Sporting. Quando estava no Sp. Braga perdi poucos jogos. Agora as coisas são diferentes, mas espero repetir os bons momentos que tive com o Sporting. É esse o meu desejo", confessou.

O treinador Quim Machado tem três baixas para Alvalade: o guarda-redes Diego (lesionado), o médio Costinha (castigado) e o avançado Salim Cissé (por estar cedido pelo Sporting).

Por Lusa
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0