Paulo Tavares centenário

Médio cumpre jogo 100 com a camisola sadina na ilha onde se estreou em jogo frente ao Nacional

• Foto: Simão Freitas

Desde que na temporada de 2012/13 deixou o Leixões para rumar a Setúbal, o médio Paulo Tavares contabiliza 99 jogos oficiais pelo V. Setúbal (82 no campeonato, 5 na Taça de Portugal e 12 na Taça CTT). Domingo, frente ao U. Madeira, o capitão quer celebrar o registo de 100 partidas pelos sadinos com um triunfo, que permita à equipa quebrar o jejum de oito jornadas sem vencer e encarar de forma mais tranquila a reta final do campeonato.

Caso Paulo Tavares seja utilizado no domingo pelo técnico Quim Machado, a centena de jogos acontecerá, curiosamente, no arquipélago onde o médio começou a escrever a sua história ao serviço dos emblema setubalense. Com efeito, a 19 de agosto de 2012, o médio foi lançado por José Mota com a camisola verde e branca na Madeira, mas diante do Nacional, partida que terminou com uma igualdade (2-2).

À exceção do veterano Meyong, que já leva 197 partidas realizadas, nenhum jogador do atual plantel soma tantos encontros pelos V. Setúbal como o médio de 30 anos, que já há algum tempo adotou a cidade do Sado como a sua casa. Frederico Venâncio (94) e Dani (91) que, tal como Paulo Tavares, estão entre os capitães de equipa, são os jogadores mais próximos de atingir a fasquia dos 100 jogos no clube.

Guardião juvenil com os seniores

No treino de ontem, realizado no Bonfim à porta fechada, o destaque vai para a presença do guarda-redes dos juvenis João Valido, de 16 anos. O jovem, que no início da época integrou o projeto Vítor Baía, da FPF (iniciativa que pretende fomentar o aparecimento de guardiões de topo no futebol nacional), trabalhou na sessão matinal ao lado dos colegas de posição da equipa principal: Ricardo, Lukas Raeder, Diego e Miguel Lázaro. Hoje, às 9h30, Quim Machado continua, no Bonfim, a afinar a estratégia a utilizar com o U. Madeira.

Por Ricardo Lopes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.