Record

Quim há catorze anos no Bonfim

"ESTAVA A VER QUE MORRIA"

QUIM, um alentejano de Beja que continua a ser um dos sustentáculos da defesa do Vitória de Setúbal, é um caso de dedicação e a dignidade profissional. Só por isso o “stopper” sadino se tornou uma agradável constante numa equipa que concede largas “chances” aos jovens.

Há catorze anos com o emblema do Vitória de Setúbal, Quim foi um dos que contribuiu para o regresso do clube às provas da UEFA, tornando-se absolutamente natural a sua satisfação, tal como refere:

“Sim, estava a ver que morria, ou que deixava de jogar futebol e não disputava uma competição europeia com a camisola do Vitória de Setúbal.

Isso, para mim, seria uma autêntica frustração, até porque, noutras épocas bem mais recentes, a equipa esteve prestes a conseguir essa qualificação, o que, infelizmente, acabou por não se concretizar. Aconteceu com o Manuel Fernandes e com o inglês Malcom Alisson como treinadores, com o Vitória a adiar por mais alguns anos o seu regresso às provas europeias.”

— Este ano, tal desejo acabou por não falhar, mesmo sem parecer o principal objectivo que o Vitória pretendia alcançar no campeonato.

— Na verdade, no início da temporada ninguém nos exigiu a Europa, ou mesmo falou disso. A nossa meta era outra e apontava fundamentalmente para o desejo e até a necessidade de manter o Vitória de Setúbal no Nacional da I Divisão. No entanto, a situação da equipa foi progressivamente melhorando e aquilo com que nem sequer se sonhava acabou por se tornar uma agradável realidade, com o tal regresso do clube à Europa do futebol, vinte cinco anos depois.

— Em termos pessoais, uma importante conquista?

— É inegável que sim. Quando o V. Setúbal participou, pela última vez, nas provas europeias, ainda eu era menino e moço, em Beja. Jamais me passou pela cabeça que um dia viria a jogar neste grande clube e, ainda mais e melhor do que isso, a dar o meu contributo para a reconquista de um lugar na Europa do futebol.

CARLOS ARSÉNIO

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M