Tófol Montiel: «Em Portugal a situação é delicada mas estou bem»

Espanhol do V. Setúbal entrevistado no Instagram

Tófol Montiel, médio espanhol cedido ao V. Setúbal pelos italianos da Fiorentina, revelou numa entrevista no Instagram ao site ViolaNews.com, afeto ao emblema de Florença, a forma como está a viver a quarentena em Portugal devido à pandemia da covid-19. "A situação é delicada, mas estou bem. Estou em casa e sigo as indicações que o clube me envia para melhorar. Faço exercícios em casa porque essa é a única forma que temos de treinar".

O jovem, de 19 anos, que contabiliza três jogos pelos sadinos na Liga NOS, admitiu que o facto de o clube ser treinado por Julio Velázquez [que tinha comandado os italianos da Udinese em 2018/19] foi determinante para rumar a Setúbal. "Precisava de somar minutos em campo e o treinador do Vitória sabia disso e acabou por ser decisivo para a minha escolha".

Tófol Montiel, que em Florença fez um jogo pela equipa viola (3-1 ao Monza na Taça de Itália), não escondeu que ambiciona no futuro voltar ao seu clube de origem. "Neste momento espero que tudo corra bem no Vitória e que voltemos a jogar o mais rápido possível. Espero que o meu futuro seja em Florença, certamente que voltar à Fiorentina seria muito bom para mim".

Na entrevista, o espanhol revelou ainda qual a posição onde prefere atuar. "Sempre joguei no meio-campo, como o clássico número 10 atrás do atacante, mas no ano passado também joguei mais por fora. Para mim, o importante é estar em contacto com a bola, para que possa também possa ajudar nos lances dos golos".

Por Ricardo Lopes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0