Uma seca de golos

Sadinos não conseguem marcar há 391 minutos; o último foi de André Claro, a 21 de fevereiro

• Foto: Lusa

Desde que André Claro fez o golo da igualdade (1-1) com o Nacional, a 21 de fevereiro, o V. Setúbal não voltou a marcar. Já lá vão 391 minutos, distribuídos por quatro jornadas, em que o sadinos não conheceram outro desfecho que não a derrota: 3-0 frente ao Estoril e 1-0 com Moreirense, Arouca e FC Porto. A paragem na competição vai permitir ao treinador Quim Machado, que já lamentou a ‘aselhice’ na zona de finalização, preparar a equipa para reencontrar os golos e os êxitos na próxima jornada, diante do U. Madeira.

A contrastar com o fraco desempenho ofensivo neste período está o facto de os comandados de Quim Machado terem sido à 17ª jornada os detentores do 4º melhor ataque da Liga NOS, com 28 golos (média de 1,6 por jogo). Volvidas dez rondas, os sadinos, com apenas sete golos nesta fase, são agora ‘apenas’ a 10ª equipa mais concretizadora, com uma média de 0,7 golos por encontro.

A saída de Suk em janeiro para o FC Porto, numa altura em que o coreano era o goleador-mor do Vitória, representou uma perda que nenhum dos reforços – Salim Cissé (um golo) e Meyong (ainda em branco) – fez esquecer. Refira-se que o português André Claro, autor de 11 golos esta época, tem sido o homem em destaque no capítulo da finalização, uma vez que faturou nas últimas três jornadas em que a equipa marcou, resultando daí sempre empates (1-1 com Marítimo e Nacional) e 2-2 frente ao V. Guimarães).

Depois de ter delegado nos seus adjuntos os dois últimos treinos da equipa para participar no Fórum de Treinadores, que terminou ontem em Setúbal, Quim Machado volta hoje (9h30) a orientar a sessão de trabalho no Bonfim, à porta fechada.

Por Ricardo Lopes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Setúbal

Mensagem de esperança

"Juntos como sempre em todas as batalhas vamos conseguir vencer este vírus", foi a mensagem partilhada por dezenas de atletas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.