O defesa-central polaco Daniel Ciesielski bisou na vitória clara do Sporting frente ao Portimonense, em jogo da 2ª jornada da Série B da Liga Revelação. Em duas partidas, os leões apontaram seis golos contra apenas um sofrido, um bom tónico a anteceder o dérbi frente ao Benfica.
O Sporting entrou a pressionar e resolveu tudo na primeira parte. Na sequência de um canto, Rayhan Momade centrou e Daniel Ciesielski nem precisou de saltar para cabecear de forma vitoriosa. Motivados com a vantagem, os leões dominavam e o Portimonense via jogar. O segundo golo apareceu logo a seguir, com Daniel Costa a cruzar da direita e o central Buba, infeliz, a desviar para a própria baliza, traindo o seu guarda redes Tomás Prost.
O Portimonense acusou os dois golos num curto espaço de tempo. Diogo Cabral tentava carregar a equipa de Portimão, mas nem na bola parada esta conseguiu criar perigo. Antes do intervalo, os leões voltaram a marcar, num lance a papel químico do primeiro golo: canto apontado para o segundo poste e o defesa polaco Ciesielski, sem oposição, a cabecear certeiro perante a apatia dos algarvios.
Com apenas um guarda-redes e dois jogadores de campo sentados junto a Filipe Queiroz, o Portimonense apresentou-se muito desfalcado em Alcochete. Ainda assim, entraram melhor os algarvios no reatamento e Casimiro desperdiçou mesmo um penálti, com Diogo Clara a adivinhar o lado e a fazer uma enorme defesa.
Por Vasco AntãoAlgarvios venceram por 2-1
Torreense venceu por 1-0 em Alcochete
Golo de Tomás Soares fez a diferença
Filipe Neto quer que os leões sejam "combativos até ao fim" na receção ao Benfica
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça