O defesa-central polaco Daniel Ciesielski bisou na vitória clara do Sporting frente ao Portimonense, em jogo da 2ª jornada da Série B da Liga Revelação. Em duas partidas, os leões apontaram seis golos contra apenas um sofrido, um bom tónico a anteceder o dérbi frente ao Benfica.
O Sporting entrou a pressionar e resolveu tudo na primeira parte. Na sequência de um canto, Rayhan Momade centrou e Daniel Ciesielski nem precisou de saltar para cabecear de forma vitoriosa. Motivados com a vantagem, os leões dominavam e o Portimonense via jogar. O segundo golo apareceu logo a seguir, com Daniel Costa a cruzar da direita e o central Buba, infeliz, a desviar para a própria baliza, traindo o seu guarda redes Tomás Prost.
O Portimonense acusou os dois golos num curto espaço de tempo. Diogo Cabral tentava carregar a equipa de Portimão, mas nem na bola parada esta conseguiu criar perigo. Antes do intervalo, os leões voltaram a marcar, num lance a papel químico do primeiro golo: canto apontado para o segundo poste e o defesa polaco Ciesielski, sem oposição, a cabecear certeiro perante a apatia dos algarvios.
Com apenas um guarda-redes e dois jogadores de campo sentados junto a Filipe Queiroz, o Portimonense apresentou-se muito desfalcado em Alcochete. Ainda assim, entraram melhor os algarvios no reatamento e Casimiro desperdiçou mesmo um penálti, com Diogo Clara a adivinhar o lado e a fazer uma enorme defesa.
Por Vasco AntãoFormação de Torres Vedras voltou às vitórias em grande estilo
Os sub-23 do Sporting enfrentam o atual detentor do título da Liga Revelação esta terça-feira
Águias resolvem antes do intervalo e sobem ao 4.º posto, embora à condição
Treindor dos sub-23 do Benfica destacou as qualidades do Leixões antes do encontro este domingo
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Treinador português do Al Wasl deixa elogios ao adversário na Champions 2 da Ásia mas quer avançar para as 'meias'